Já pode votar em Lisboa para Melhor Destino Europeu

Do mesmo site cuja votação online elegeu a Praia de Galapinhos, em Setúbal, como a mais bonita da Europa em 2017, chega agora a votação em que Lisboa concorre com outras 20 cidades europeias para o prémio de Melhor Destino Europeu 2018.

Estará mais um prémio europeu a caminho da capital portuguesa? Tudo depende da votação online que decorre a partir de hoje, 18 de janeiro, e até ao dia 8 de fevereiro no site do European Best Destinations. Em causa está o prémio de Melhor Destino Europeu 2018, em que Lisboa concorre contra outras 20 cidades europeias, entre as quais Milão, Viena, Bruxelas, Londres, Madrid e Atenas.

«A nomeação de Lisboa na lista para o Melhor Destino Europeu 2018 é fruto do crescente prestígio da cidade, considerada pela organização como uma das cidades mais modernas para visitar este ano», afirma a Associação de Turismo de Lisboa (ATL) em comunicado. «Não é que falte turistas à cidade, mas certo é que em edições anteriores as cidades eleitas assistiram a um aumento de turistas entre os 12% e os 16%», acrescenta a ATL.

Esta não é a primeira vez que a capital portuguesa integra a competição, tendo sido aliás o primeiro destino europeu a ser premiado pelo European Best Destinations na primeira edição do concurso, em 2010, e novamente eleita cinco anos depois.

O European Best Destinations, criado em 2009, promove a cultura e o turismo na Europa, organizando a atribuição destes títulos desde 2010. Recorde-se que foi através de outra votação de milhares de pessoas neste site que a Praia de Galapinhos, na Serra da Arrábida, em Setúbal, foi eleita a mais bonita da Europa, em 2017.

 

Leia também:

Lisboa: O que se come no melhor restaurante do mundo?
Portugal venceu 22 prémios europeus de turismo. Veja quais
Feitoria e Euskalduna Studio brilham nos Prémios Mesa Marcada