Evasões de sexta: Doces de Natal alternativos

evasoes 195 21 de dezembro de 2018
Eis a capa e os destaques da Evasões desta semana, gratuita com o Jornal de Notícias à sexta-feira e que pode ser comprada separadamente a partir de sábado.

1. Doces de Natal alternativos
Uma lista de 13 confeitarias e um bar, no Porto e em Lisboa, onde se encontram doces de Natal que fogem ou reinventam a tradição. Não é para trocar o bolo-rei e o pão de ló, mas para lhes juntar algumas destas delícias, onde se inclui um pinheiro de chocolate que demora três dias a fazer, um bolo inglês com receita da realeza, panetones, bolos luxuriantes e até uma carta de cocktails com sabores da quadra.

2. Comer e beber
O novo restaurante de peixe e marisco de Aveiro onde as sobremesas também são levadas muito a sério, o novo food bar do Porto onde se servem receitas de chef em taças de esmalte e ainda uma taberna de Lisboa onde a comida é do mundo.

3. Passear
Dicas para conhecer melhor o tesouro natural no centro de Coimbra, o Jardim Botânico, e ainda para percorrer os jardins da cidade do Mondego em transportes públicos. E um novo lugar para ficar bem no centro do Porto, que tem o melhor de um hostel e o melhor de um hotel.

 

Leia também:

6 sugestões para o último fim de semana antes do Natal no Grande Porto
11 pistas de gelo para patinar no Porto e Norte
O que se come na passagem de ano mais cara de Lisboa




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend