Evasões à sexta: Roteiros com histórias de amor

evasoes 202 8 de fevereiro de 2019
Eis a capa e os destaques da Evasões desta semana, gratuita com o Jornal de Notícias à sexta-feira e que pode ser comprada separadamente a partir de sábado.

Passeios com histórias de amor
A pretexto do Dia de São Valentim, a Evasões sugere sete passeios por lugares ligados a histórias de amor de reis e rainhas, escritores e mouras encantadas, com dicas de restaurantes, bares e hotéis a eles associados. E para aqueles que passam ao lado do Dia dos Namorados, há uma lista com onze balcões para comer sozinho no Porto e em Lisboa.

Comer e Beber
Um novo espaço dedicado à comida portuguesa de tacho em Cascais e o mais recente restaurante alentejano em Lisboa. Mais um lugar no Porto onde a grelha é rainha e ainda, de portas acabadas de abrir, o primeiro espaço dos hambúrgueres espanhóis TGB na cidade. Contamos ainda como é a nova padaria artesanal de Braga e o crítico Fernando Melo explica porque devemos ir a Peniche conhecer a Tasca do Joel.

Passear
Um roteiro de fim de semana em Vila Verde, o concelho que celebra o romance em fevereiro com uma agenda especial, e onde se pode passar bons momentos de mão dada com o rio Cávado, suculenta comida minhota, cervejas artesanais e o primeiro gin de cerveja português. E ainda conhecer as mãos que bordam os famosos lenços dos namorados.

Leia também:

Porto: 6 sítios acolhedores para beber bons chás
Lisboa: Alameda em festa para comemorar Ano Novo Chinês
Há um tesouro para descobrir no Palácio Nacional de Sintra




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend