Há um tesouro para descobrir no Palácio Nacional de Sintra

O Palácio Nacional de Sintra promove no final do mês uma caça ao tesouro nas suas instalações, destinado para toda a família.

«Descobrir a história do Palácio Nacional de Sintra de uma maneira diferente e emocionante». É esta a promessa da empresa Parques de Sintra para a caça ao tesouro que vai decorrer no final deste mês naquele palácio com mais de 700 anos, também conhecido como Palácio da Vila, e situado no centro histórico de Sintra.

O Tesouro do Rei é a atividade que irá decorrer a 26 de janeiro, a partir das 15h00, com a duração de uma hora e meia. «Os participantes são convidados a seguir pistas, resolver enigmas e completar tarefas para saberem finalmente o que é e onde está guardado o tesouro do rei», explica-se no site da Parques de Sintra, que venceu, recentemente, o prémio de Melhor Empresa do Mundo em Conservação nos World Travel Awards.

Esta caça ao tesouro em Sintra é destinada a famílias com crianças a partir dos oito anos, aconselha a empresa gestora, e a inscrição pode ser feita pelo 219237300 e através do [email protected]. O Palácio Nacional de Sintra fica situado no Largo Rainha Dona Amélia.

Passeios a cavalo e de pónei, passeios de charrete, caminhadas por jardins e visitas a Monserrate feitas em língua gestual são algumas das atividades planeadas para este mês no património gerido pela Parques de Sintra. Para além do Palácio Nacional de Sintra, incluem-se neste leque o Palácio Nacional de Queluz, o Parque e Palácio da Pena, o Castelo dos Mouros,do Chalet da Condessa d’Edla, o Palácio e Jardins de Monserrate, o Convento dos Capuchos e a Escola Portuguesa de Arte Equestre.

 

Leia também:

Uma nova cozinha de rua cinco estrelas para provar em Sintra
Este palácio parece uma “Disneylândia para adultos”
LAB, o restaurante que trouxe uma estrela Michelin a Sintra




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend