Dormir no Alentejo Litoral, junho de vinhas e das margens do Sado

Dormir no Alentejo Litoral, junho de vinhas e das margens do Sado
Hotel da Barrosinha. (Foto: DR)
Seja nos quartos do hotel ou nas villas familiares, aqui dorme-se no sossego do Alentejo Litoral junto de arrozais - os que iniciaram a história da Herdade da Barrosinha, em Alcácer do Sal - vinhas, sobreiros e as margens do Sado, ao longo de dois mil hectares.

No sossego do litoral alentejano, a Herdade da Barrosinha, com dois mil hectares, já soma uma história com mais de sete décadas, que começou ligada aos arrozais que se avistam pela propriedade. Aqui, começou por se produzir e embalar arroz e só depois chegaram a criação de gado bovino de forma biológica, a produção de cortiça, de pinha e de vinhos, contando hoje com 100 hectares de vinha.

As noites passadas neste monte alentejano vieram com o Hotel da Barrosinha, o quatro estrelas renovado e ampliado há dois anos, albergando agora 37 quartos duplos e duas suites – no início eram apenas 17 -, espalhados por dois pisos, e combinando elementos de estilos agrícola, industrial e contemporâneo.

Há quartos duplos, suites e vilas para alugar na Herdade da Barrosinha. (Fotos: DR)

A piscina exterior do hotel.

A estes quartos juntam-se as seis villas T1 e T2, que chegaram há três anos para alojar duas a quatro pessoas. Aqui, há kitchenette completa, sala de estar e terraço privado. Já na ampla Casa do Pinhal, a única com quatro quartos, adiciona-se pátio, churrasqueira e piscina privada. Os mergulhos também se podem fazer na piscina exterior do hotel.

Na herdade, ladeada pelo rio Sado ao longo de oito quilómetros, passeia-se à sombra de pinheiros-mansos e sobreiros, visita-se a adega e apura-se o paladar no restaurante Taberna da Barrosinha, à boleia de pratos como bochechas de porco no barro, entrecosto com migas, peixe-galo frito com migas de coentros ou ensopado de borrego. Ainda, é possível fazer passeios pedestres, de bicicleta ou a cavalo em percursos sinalizados, ou participar na colheita de cogumelos e ervas aromáticas.

O quatro estrelas foi renovado e ampliado há dois anos.

A produção vínica faz parte do ADN da Barrosinha.

 

Pacotes para o verão

Para assinalar a reabertura, e até junho, a Barrosinha lança três programas que aliam natureza e os sabores do Alentejo. À Descoberta dos Vinhos (desde 90 euros por noite e pessoa) inclui prova de vinhos e jantar harmonizado, além da oferta de uma garrafa da herdade e bombons. Descobrir a Herdade (desde 72,50 euros) dá direito a passeio de charrete e um cesto para piquenique. A Escapadinha Romântica (desde 143 euros) junta três jantares harmonizados com vinhos da casa, além de uma garrafa e bombons.

 

Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Rua Abel Severino Felicíssimo, Alcácer do Sal
Telefone
265623142
Custo
() Quartos duplos desde 79 euros. Villas desde 88 euros.


GPS
Latitude : 39.3999
Longitude : -8.2245




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend