Comer feijoada à brasileira na Avenida da Liberdade

O prato brasileiro com sabor a verão serve-se com requinte no dUk, nome inspirado na rua Duque de Palmela, a dois passos do Marquês. Quando o calor chegar em força entram novidades menos calóricas

O calor de verão convida a sair do escritório em direção à praia, mas provavelmente a maioria dos trabalhadores ainda não o pode fazer. A pensar em quem trabalha nas redondezas e procura uma refeição agradável a preço fixo, o dUk Pizzaria & Steakhouse, a funcionar no hotel Turim Avenida da Liberdade, decidiu preparar um menu especial de verão, disponível apenas às quartas-feiras em regime de buffet. A estrela do dia é feijoada à brasileira.

O buffet livre de feijoada à brasileira, com mão do chef Hugo Ambrósio (que também assina os criativos hambúrgueres do Mouzinho, o novo restaurante e bar do Turim Marquês Hotel), já é uma tradição do dUk logo que se faz sentir o verão. «Sabores oriundos de países com climas tropicais, como o Brasil, deixam os nossos clientes mais alegres e descontraídos, fazendo-os lembrar que as férias estão a chegar», refere Alexandra Martins, diretora de marketing do Grupo Turim Hotels.

Porém, quando o verão chegar em força o prato brasileiro será substituído por um buffet de verão, composto por um prato quente e propostas de comidas leves, como saladas e quiches, que já estão a ser pensadas pelo chef para entrar a meio do mês de julho. Apostando na rotatividade de ementas consoante as estações do ano, o dUk promete repor o cozido à portuguesa lá para outubro. Foi, aliás, a tradição do cozido à portuguesa vendido já em muitos restaurantes de Lisboa, à quarta-feira, que levou o Duk a apostar nesse prato e a substituí-lo, em tempo quente, pela feijoada à brasileira.

Quem preferir pratos mais leves, continua a ter na carta as pizas de massa fina e estaladiça que são a oferta principal do restaurante, assim como solomillo grelhado, linguine de camarão mediterrâneo e bacalhau assado com batata a murro. No capítulo das bebidas, vale a pena experimentar os vinhos Turim Family Wines, produzidos numa área de cinco hectares de vinhas em Azeitão, que estão também na carta do Mouzinho e podem ser vendidos à garrafa nos hotéis. O meu executivo de almoço (prato, bebida e sobremesa incluídos) no dUk Pizzaria & Steakhouse custa 15 euros por pessoa.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

A nova perdição dos hambúrgueres em Lisboa
JNcQUOI: a vida em festa na Avenida da Liberdade
Criatividade e frescura na nova carta do Sushi Café Avenida




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend