A nova perdição dos hambúrgueres em Lisboa

O Mouzinho Restaurant & Bar abriu em fevereiro no Turim Marquês Hotel, em Lisboa, e é bem capaz de ser um novo ponto de paragem obrigatória na rota das hamburguerias.

São nove hambúrgueres – qual deles o mais saboroso – e servem-se todos à mesa do Mouzinho, o novo restaurante e bar do Turim Marquês Hotel, no centro de Lisboa, que quer escrever uma nova página no capítulo das hamburguerias. O desafio fica entregue a Hugo Ambrósio, chef executivo do Mouzinho Restaurant & Bar. Foi ele que procurou primeiro os melhores produtos, para depois desenhar hambúrgueres saborosos e consistentes, com uma pitada surpreendente aqui e ali – refira-se, para começar, o hambúrguer de salmão com ceboletes, ovo escalfado, tomate desidratado e molho holandês.

Da cozinha para a mesa, chega o hambúrguer com queijo da serra, com cornichons, bacon e cebola caramelizada com vinho do Porto em cama de pão de leite; e o chamado preguinho no bolo do caco. Entre estes e os de froi gras, mediterrâneo, tártaro, veggie, picanha, clássico cheese e rústico, os mais indecisos podem optar pela tábua Mouzinho, com três hambúrgueres em miniatura. Todos os pratos são acompanhados de batata frita, doce ou normal, e sugerem sumos naturais com frutas da época escolhidas pelo chef, «limanadas» com ou sem açúcar ou vinho a copo. Nesta matéria, o Mouzinho Restaurante & Bar marca pontos, pois já produz a partir de vinhas próprias, em Azeitão. E porque nem só de hambúrgueres vive uma hamburgueria, nota para a francesinha, para o salmão com batatas, brócolos e cogumelos e para as saladas. A fechar, a difícil escolha da sobremesa, com opções desde cheesecake com queijo de cabra a gelado de tangerina.

O Mouzinho Restaurant & Bar funciona no interior do Turim Marquês Hotel, na Rua Mouzinho da Silveira, mas recebe muitos clientes de fora, sobretudo aos almoços. Paralelo à sala, de decoração moderna e com muita luz, surge um bar completo a convidar ao lazer.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

10 hamburguerias para ir em Lisboa
Lisboa: 10 ideias para aproveitar o bom tempo
No Chiado, servem-se hambúrgueres na cave de uma igreja




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend