A nova perdição dos hambúrgueres em Lisboa

O Mouzinho Restaurant & Bar abriu em fevereiro no Turim Marquês Hotel, em Lisboa, e é bem capaz de ser um novo ponto de paragem obrigatória na rota das hamburguerias.

São nove hambúrgueres – qual deles o mais saboroso – e servem-se todos à mesa do Mouzinho, o novo restaurante e bar do Turim Marquês Hotel, no centro de Lisboa, que quer escrever uma nova página no capítulo das hamburguerias. O desafio fica entregue a Hugo Ambrósio, chef executivo do Mouzinho Restaurant & Bar. Foi ele que procurou primeiro os melhores produtos, para depois desenhar hambúrgueres saborosos e consistentes, com uma pitada surpreendente aqui e ali – refira-se, para começar, o hambúrguer de salmão com ceboletes, ovo escalfado, tomate desidratado e molho holandês.

Da cozinha para a mesa, chega o hambúrguer com queijo da serra, com cornichons, bacon e cebola caramelizada com vinho do Porto em cama de pão de leite; e o chamado preguinho no bolo do caco. Entre estes e os de froi gras, mediterrâneo, tártaro, veggie, picanha, clássico cheese e rústico, os mais indecisos podem optar pela tábua Mouzinho, com três hambúrgueres em miniatura. Todos os pratos são acompanhados de batata frita, doce ou normal, e sugerem sumos naturais com frutas da época escolhidas pelo chef, «limanadas» com ou sem açúcar ou vinho a copo. Nesta matéria, o Mouzinho Restaurante & Bar marca pontos, pois já produz a partir de vinhas próprias, em Azeitão. E porque nem só de hambúrgueres vive uma hamburgueria, nota para a francesinha, para o salmão com batatas, brócolos e cogumelos e para as saladas. A fechar, a difícil escolha da sobremesa, com opções desde cheesecake com queijo de cabra a gelado de tangerina.

O Mouzinho Restaurant & Bar funciona no interior do Turim Marquês Hotel, na Rua Mouzinho da Silveira, mas recebe muitos clientes de fora, sobretudo aos almoços. Paralelo à sala, de decoração moderna e com muita luz, surge um bar completo a convidar ao lazer.

Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Turim Marquês Hotel, Rua Mouzinho da Silveira, 26, Lisboa
Telefone
21 049 5690
Horário
De segunda a sexta, das 12h00 às 15h e das 19h às 23h; ao sábados e domingos, das 19h00 às 23h00.
Custo
(€€) 17
Lotação
36


GPS
Latitude : 38.7229434
Longitude : -9.150381700000025

 

Leia também:

10 hamburguerias para ir em Lisboa
Lisboa: 10 ideias para aproveitar o bom tempo
No Chiado, servem-se hambúrgueres na cave de uma igreja



CONTEÚDO PATROCINADO