Soão: Ano do Porco traz novidades à taberna asiática

Para assinalar a chegada do Ano Novo Chinês, o Soão tem novidades para comer e beber até ao final do mês de fevereiro. O porco é o protagonista, ou não fosse este o seu ano.

Até ao final deste mês de fevereiro, há novidades para comer e beber na taberna asiática que chegou ao bairro de Alvalade há menos de um ano. Para assinalar o Ano Novo Chinês, que arrancou oficialmente no dia 5, o Soão reforçou a sua carta com um novo prato e um novo cocktail, em homenagem ao Ano do Porco, que marca o calendário chinês durante 2019.

Até ao final do mês de fevereiro, uma das novidades do chef Luís Cardoso é Char-Siu, umas espetadas de porco marinadas numa mistura doce que são feitas no forno e que acompanham com legumes asiáticos salteados no wok e com uma taça de arroz de jasmim. Este prato pode ser combinado com uns jiaozi, os dim sum feitos a vapor que são quase presença obrigatória na mesa quando chega um novo ano. O menu está disponível ao almoço e ao jantar, pelo preço de 25 euros.

Para matar a sede, o head bartender do restaurante oriental que junta inspirações de vários territórios asiáticos, como Japão, China, Vietname ou Tailândia, entre outros, criou um novo cocktail de assinatura focado no porco. In Pig We Trust é o nome da proposta, que junta uma infusão do destilado chinês Baiju com bacon, xarope do chá tradicional chinês Pu Ehr, sumo de limão e leite de arroz. O preço é de 10,50 euros.

Se a preferência for outra, a taberna asiática de Alvalade também criou, recentemente, três propostas criativas de harmonização entre uísques (dois japoneses e um taiwanês) e chás. O resultado de uma parceria entre Vasco Martins e Sebastian Figueiras, o fundador da Companhia Portugueza do Chá.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

Lisboa: Alameda em festa para comemorar Ano Novo Chinês
8 programas para sair de casa no fim de semana em Lisboa
Ceia: o restaurante ímpar em Lisboa onde só comem 14 pessoas




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend