Lisboa: estes restaurantes têm menus de almoço até 15 euros

Este é um dos pratos do Pure, novo restaurante na Marina de Oeiras com menu executivo. (Fotografia: DR)
Do centro de Lisboa à Marina de Oeiras somam-se os restaurantes que apostam em menus de almoço - os chamados executivos - mais acessíveis, em que a única tarefa é escolher o prato do dia. Conheça esta quatro sugestões, todas elas até 15 euros.

Restaurante Citrus (Lisbon Marriott Hotel)

No restaurante Citrus, no Lisbon Marriott Hotel, em Lisboa, há almoços executivos “Express Lunch” com sugestões diárias do chef António Alexandre (também responsável pelo Pool Brunch de fim de semana). À segunda, a proposta é salada caesar ou prego em bolo de caco; à terça, salada caesar ou frango grelhado com amendoim torrado, piri-piri e salada mista e à quarta-feira pode-se escolher entre poke de salmão ou frango grelhado com amendoim e salada mista. Quinta-feira, as opções são poke de salmão ou hambúrguer Marriott International, enquanto que sexta-feira a escolha oscila entre a pizza margherita e o hambúrguer. Os almoços custam 12,50 euros por pessoa e as sobremesas são pagas à parte (reservas através do contacto 914391060). O estacionamento no parque do hotel está incluído.

(Fotografia: DR)

Restaurante Citrus
Avenida dos Combatentes, 45 (Lisbon Marriott Hotel)
Tel.: 914391060
Web: www.marriott.pt/hotels/
Das 12h30 às 15h.


Sauvage

Neste restaurante que traz para a zona do Campo Pequeno a comida dos quatro cantos do mundo há duas hipóteses de almoço mais económicas. Uma delas custa 10 euros por pessoa e é um menu de almoço composto por um prato de carne ou peixe pré-estabelecidos pelo chef, uma bebida e um café. O outro, designado menu executivo, inclui um prato de carne ou peixe pré-estabelecidos pelo chef, uma sopa ou sobremesa e uma bebida que pode ser vinho a copo ou cerveja, e um café. Custa 13 euros. O Sauvage, que introduziu recentemente novos pratos de verão, ganhou o prémio de 1 Garfo Superior no concurso Lisboa à Prova, o ano passado. No exterior, tem esplanada.

Sauvage
Av. António Serpa, 9A (Campo Pequeno)
Tel.: 211345998
Web:.facebook.com/restaurantesauvage
De segunda-feira a domingo, das 12h30 às 22h30.


Doca Peixe

Depois de remodelar o restaurante e reinventar a carta (mantendo os sabores mais tradicionais do bom peixe e marisco), o Doca Peixe lança agora um novo menu executivo, ancorado nas especialidades da casa. Todos os dias da semana estarão disponíveis açorda de camarão, bacalhau à brás, arroz de peixe, massada de peixe e camarão, pastéis de bacalhau com arroz de tomate e atum em crosta de sésamo. No menu, basta escolher um deles e acompanhar com uma bebida à escolha entre água, imperial, refrigerante ou vinho da casa a copo, e café. Tudo pelo valor de 13,50 euros por pessoa.

Doca Peixe
Doca de Santo Amaro, Armazém 14 (Alcântara)
Tel.: 213973565
Web: grupocapricciosa.pt/doca-peixe/
De segunda a domingo, das 12h às 24h.


Pure

O Pure tem um pé nas praias da linha e outro à beira do Tejo e é, para já, “um dos segredos mais bem guardados da Marina de Oeiras”, diz a comunicação do restaurante. Com decoração tropical e uma cozinha de autor do chef João Cunha, o espaço convida não só a jantares e almoços demorados mas também aos almoços executivos, tendo diariamente um menu diferente, que inclui prato (com opção vegan), bebida (água, copo de vinho, cerveja ou refrigerante) e café, pelo valor de 15 euros. Amêijoas à Bulhão Pato, ceviche de garoupa ou bacalhau assado são alguns dos clássicos que se podem pedir à carta.

(Fotografia: DR)

Pure
Marina de Oeiras
Tel.: 912 553 417
Web: facebook.com/PureRestauranteBar
De terça a sábado, das 12h30 às 15h30 e das 19h30 às 24h. Domingo, das 12h às 16h. Encerra à segunda.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend