Porto: As tripas de Aveiro chegaram à Cordoaria

Há uma nova tripa para provar na Baixa da cidade. Não é à moda do Porto, mas antes à de Aveiro. Trata-se de uma massa mole de bolacha americana que pode levar vários recheios, doces ou salgados.

Foi num quiosque centenário, atrás da Reitoria da Universidade do Porto, que no inicio de junho abriu o Sweet Tripa, pelas mãos de Luís Lourinho, um empresário ribatejano que decidiu mudar de vida.

Agora dedica-se exclusivamente às afamadas tripas de Aveiro – doce tradicional e muito procurado por altura do verão nas praias da Costa Nova -, seguindo a receita original da conhecida casa Zé da Tripa.

A massa feita à base de ovos, farinha e açúcar, que forma uma espécie de crepe em contacto com o calor da máquina de ferro quente, pode comer-se simples ou com um dos recheios variados, dos mais clássicos, como o de chocolate, aos mais inovadores, caso da recente criação de queijo com molho de francesinha.

Pelo meio há ainda a tripa com creme de avelã, a de frutos vermelhos, maracujá, laranja, maçã e, claro, os típicos ovos-moles, que estão também disponíveis à unidade ou à caixa.

À frente do pequeno quiosque há mesas e cadeiras para sentar e saborear a tripa, na companhia de uma sangria, e com vista para os Clérigos. Mas a verdadeira tradição é pedir o recheio que mais agradar e ir a comer pelo caminho, enquanto ainda está bem quentinha.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

Leia também:

A nova pastelaria de Cedofeita tem brownies especiais
Churros e muito mais na nova churraria do Porto
Novo espaço do Porto serve waffle burguer e cone de piza




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend