Braga tem bons petiscos para levar no comboio

O novo café grab&go On The Rail é também um lugar para se ficar em bom ambiente, além de ter tudo para se levar e saborear no comboio ou então para comer em casa.

O que há poucos meses era um canto escuro numa das entradas de Braga é agora um espaço cheio de vida, com petiscos prontos para levar na viagem de comboio ou no regresso a casa. A cafetaria grab and go On The Rail abriu na estação de comboios da cidade e criou ali uma nova dinâmica, particularmente notória na esplanada, com música para cada hora do dia. «Quisemos dar um perfil mais trendy e ‘fresco’ a este espaço, que passava despercebido, mesmo para aqueles que vêm cá todos os dias», explicou o responsável pelo espaço, Ahmed Aboulezz.

Os clientes, tal como os comboios, chegam e partem, atraídos pela montra colorida. E param. A estrela da carta é a sandes de pastrami com queijo suíço e alface e o segredo do sabor está, afirma, na mostarda especial. «Pode ser uma refeição rápida, mas a comida não tem de ser artificial. Por vezes basta um pequeno toque», afirma Aboulezz.

Localizado a poucos minutos do Arco da Porta Nova, que dá acesso à Rua do Souto, o On The Rail Café & Bar tem sugestões para diferentes gostos: há sandes vegetarianas com pesto, salgados feitos ao vapor, sem óleo, folhados e bolos. Para quem quer um pequeno-almoço diferente e robusto, a sandes breakfast, com salsicha, tomate, ovo e bacon, é uma das opções. Há de tudo para levar, incluindo sopa. Para beber, além dos sumos, há leite de soja, café, cappuccino e chocolate quente.

«Viajo muito e, em Portugal, vejo diversos estabelecimentos em aeroportos e estações. Mas nenhum verdadeiramente diferente e adaptado ao contexto», explica o empresário norte-americano, que abriu o On The Rail no verão. Apesar de se sentir em casa, Aboulezz, que vive em Braga há cinco anos, não quer que a viagem fique nessa estação e pondera expandir o conceito a outros lugares do país.

 

Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Largo da Estação, Braga
Telefone
938455763
Horário
Todos os dias das 07h00 às 21h00.
Custo
() Preço: Bebidas quentes de 1,7 a 2 euros. Menus a partir dos 2,5 euros.


GPS
Latitude : 41.5495831
Longitude : -8.433508899999993

 

Leia também:

Beber vinho e comer petiscos às portas de Braga
Este bar em Braga celebra a amizade sem redes sociais
Braga: 25 locais com menus de pequeno-almoço por 2 euros