Natal e Ano Novo: 8 restaurantes no Porto abertos nos dias 25 e 1

Natal e Ano Novo: 8 restaurantes no Porto abertos nos dias 25 e 1
(Fotografia: Igor Martins/GI)
Oito sugestões de restaurantes no Porto que têm portas abertas a 25 de dezembro e 1 de janeiro, para celebrar o dia de Natal e de Ano Novo com uma refeição fora de casa.

Boa-Bao

Um Natal ou início de ano com sabores asiáticos é o que propõe o Boa-Bao, o pan-asiático que está aberto tanto no dia 25 de dezembro como no 1 de janeiro. Na ementa figuram pratos tradicionais de 11 territórios orientais, como Tailândia, Vietname, Laos, Cambodja, Malásia, Indonésia, Filipinas, Coreia, China e Japão. E para acompanhar não falta uma bela seleção de cocktails com um toque asiático. Até dia 1, há novos pratos para provar. Leia aqui.

(Fotografia: DR)

 

Le Monument

No elegante restaurante do Le Monumental Palace Hotel, na Baixa do Porto, o chef Julien Montbabut celebra o Natal e o Ano Novo aliando os produtos portugueses à técnica da cozinha francesa. Para o dia 25, haverá um brunch no mezzanine deste restaurante, entre as 13h00 e as 16h00, com saladas, entradas, marisco, carnes, sobremesas e pratos de peixe, além de vinhos nacionais. Também para o dia 1 de janeiro, a proposta faz-se através do mesmo brunch, a 85 euros por pessoa, e no mesmo horário. Na consoada e na véspera de ano novo, há menus especiais criados para a ocasião, que requerem reserva.

O Le Monument. (Fotografia: DR)

 

Restaurante Digby

O restaurante do luxuoso Hotel Torel AvantGarde, com vista panorâmica para o Douro, tem brunch em formato buffet tanto para o dia 25 de dezembro como para o 1 de janeiro, a preços mais acessíveis do que os menus especiais da consoada e da véspera de ano novo: 60 euros por pessoa. Variedade de ovos, sopas, saladas, quiches, canapés, pastelaria, pães, folhados, pratos de carne e peixe e sobremesas, para além de tábuas de queijos e enchidos, não faltarão.

A rua do Porto onde passou o primeiro elétrico da Península

O Digby. (Fotografia: Igor Martins/GI)

 

Galeria do Largo
O restaurante do Hotel AS 1826, na Ribeira do Porto, assinala o dia de Natal e de Ano Novo de portas abertas. Para o almoço de 25 de dezembro, a lotação do restaurante já se encontra esgotada, mas ainda há lugares para provar as propostas do chef Manuel Ferreira para o dia 1 de janeiro, a 35 euros por pessoa. Da ementa fazem parte um caldo de casulas e frango do campo, salmão em cimichurri, batata-doce e legumes salteados ou supremo de pintada, risotto Abóbora e Jus de Vinho Porto, terminando com um mil-folhas e tâmaras.

(Fotografia: Igor Martins/GI)

 

RIB Beef & Wine Porto

O restaurante do hotel Pestana Vintage Porto prima por uma carta pensada para os amantes de carne. Entrecôte, tomahawk, chuletón são alguns dos cortes servidos nesta steakhouse, preparados com perícia na cozinha dirigida pelo chef Rui Martins. Mas há outras propostas para provar por estes dias, como o bacalhau em caldeirada, uma das sugestões do chef deste espaço. Tanto no dia 25 de dezembro, como a 1 de janeiro, o RIB está aberto para almoços e jantares, sem menu, e funcionando com a carta normal.

(Pedro Granadeiro/Gl)

 

Capa na Baixa

No feriado de Natal esta casa de francesinhas está encerrada, mas no dia 1 de janeiro o mítico prato da cidade é garantido. Um bife de qualidade sem nervos e gorduras e um molho rico e espesso, com um sabor intenso e picante. É esta a combinação que dá fama ao produto da casa. Uma bela maneira de começar o ano. Também existe um jantar de véspera de ano novo, para quem estiver interessado, com entradas, prato principal de carne e peixe, sobremesa e bebidas, a 35 euros.

(Fotografias: Pedro Granadeiro/GI)

Forno Velho

Mais uma porta aberta na Ribeira do Porto nos dias 25 de dezembro e 1 de janeiro. O restaurante fica no Hotel Carris, mas tem uma entrada independente na rua. A cozinha tradicional portuguesa tem aqui representados muitos dos seus petiscos, mas a cozinha também vai beber inspiração a outras latitudes. Bucatini com molho português e legumes guisados, arroz de cogumelos e espargos verdes grelhados ou o arroz de bivalves e gamba de Moçambique são algumas das sugestões do chef.

(Fotografia: DR)

 

Tapisco

O primeiro restaurante de Henrique Sá Pessoa no Porto está fechado a 25 de dezembro, mas funciona para almoços e jantares no primeiro dia de 2020, entre as 12h00 e as 00h00. Amêijoas à Bulhão Pato, prego de choco frito, tripas à moda do Porto, morangos com bolo de azeite, salada de ovas, tábuas variadas, arroz de polvo e açorda de gambas são algumas das propostas deste espaço, assente nas tapas espanholas e petiscos portugueses.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend