Magenta Cake Store: Uma acolhedora casa de doces na cidade-berço

A nova casa da Magenta Cake Store tem mais espaço para os visitantes que ali queiram fazer um lanche guloso. À mesa chegam os doces de sempre e ainda sugestões para um almoço tranquilo, longe da agitação da cidade.

Magenta é a cor que dá nome à cafetaria, mas lá dentro predominam tons pastel de verde e castanho, iluminados pelas grandes janelas, numa composição acolhedora. À entrada, um antigo louceiro guarda livros e revistas para consulta de quem ali entra, e na parede ao fundo da sala admira-se uma exposição de fotografia muito especial. O autor é Alexandre Coelho Lima, o marido de Sónia Carvalho, mentora daquela casa, muitas vezes recolhida à cozinha, atarefada com os bolos, tartes e outros doces que ali confeciona de raiz.

Ofício que começou quando a filha nasceu, já lá vão 15 anos. Deixou o design de moda, mas descobriu um outro trabalho criativo que a conquistou, o cake design. «Comecei a fazer bolos em casa e a decorá-los. Descobri que fazer flores para os bolos é das coisas que mais me acalma», admite, em tom de brincadeira.

Não demorou muito até dar o salto e abrir uma cafetaria dedicada às especialidades, a que rapidamente se juntaram as sugestões de almoço.

Agora abriu um novo espaço, maior, a apenas alguns metros da morada original, muito próximo do Parque da Cidade. Na montra encontram-se os doces de apresentação cuidada e sabor que não desilude, a que Sónia já habituou os clientes. Mas há regras.

Da parte da manhã não há gulodices. «Só temos sugestões mais nutritivas e saudáveis», nota Sónia. Muffins de aveia e mirtilos sem açúcar, granola caseira, papas de aveia e ovos mexidos com abacate são algumas das opções.

«Sempre tive vontade de fazer coisas diferentes, aborrece-me estar sempre a fazer a mesma coisa», conta. Por isso, ao almoço tanto prepara uma moussaka, como chilly, feijoada brasileira, ou até hambúrgueres de atum gratinados.

«Também temos doces mesmo doces», avisa Sónia, ideais para um lanche bem guloso, como os afamados brownies, o cheesecake de forno e a tarte de noz e chocolate com caramelo, que vai muito bem acompanhada por uma chávena de café de saco. Uma combinação vencedora, embalada pela música ambiente e por um cenário acolhedor, que fazem da Magenta um lugar onde apetece estar.

Cake Design
Outro dos pontos fortes da Magenta Cake Store é o catering e o cake design. Ali, Sónia faz bolos para casamentos e festas especiais, decorados ao pormenor, de acordo com as ideias dos clientes.

Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Rua do Sardoal, 134, Guimarães
Telefone
968939534
Horário
Das 09h00 às 19h00. Encerra ao domingo.


GPS
Latitude : 41.4475333
Longitude : -8.284175799999957

Leia também:

Goji: O novo brunch para provar em Guimarães
Novità: «Gelado assado» e sabores criativos em Guimarães
Guimarães: Passear em redor da cidade-berço




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend