Lisboa: Petiscar no renovado bar do Duplex

A pista de dança do restaurante-bar deu lugar a um espaço mais tranquilo, no Cais do Sodré, em Lisboa. No interior, há comida para picar que foge ao tradicional, vinhos e cocktails.

Foi apenas em janeiro que o Duplex (mesmo no final da rua cor-de-rosa) fechou as portas, para as voltar a abrir um mês depois. As três semanas de ausência serviram apenas para algumas remodelações, para mudar a carta e o espaço deste restaurante-bar, que chegou há dois anos ao Cais do Sodré, Lisboa. No piso superior do número 58 da Rua Nova do Carvalho, continua a funcionar o restaurante, que embora mais descontraído mantém a aposta no fine dining. Mas no andar de baixo deste Duplex há que falar das renovações do bar, agora reaberto.

As antigas cortinas de cor escura deram lugar a uma parede envidraçada, que no verão pode ser recuada para deixar os clientes quase numa esplanada da Rua Nova do Carvalho. E, onde funcionava a pista de dança do bar, há agora música mais descontraída, espaço para conversar, beber um cocktail e petiscar num dos muitos recantos à escolha.

Nas mesas circulares para dois, nas compridas no meio da sala, no sofá ao fundo ou até nos bancos altos junto ao chamativo balcão verde, o visitante pode aventurar-se pela carta de comida para picar, criada pelo chef Alberto Oliveira. Encontram-se petiscos mais tradicionais, como os croquetes de carne e um mix de batata frita e doce, mas também propostas mais diferenciadoras. Caso dos dim sum de vegetais, de barriga de porco ou de camarão, que mergulham bem no molho de soja ou de sweet chilly. Ou ainda da polenta frita, finalizada com raspas de parmesão e ervas, e do bife tártaro.

Em breve haverá outras novidades, como um hambúrguer, mas até lá há que explorar a carta de bebidas.

Lá não faltam as cervejas, vinho de várias regiões do país e duas referências de espumante a copo, mas o principal é a carta de cocktails. O também escanção Ivan Cabral reduziu-a para metade desde a reabertura do Duplex, no início de fevereiro, sendo agora preenchida principalmente por 10 bebidas mais clássicas. Há margaritas, cosmopolitans, caipirinhas, mas também um cocktail doce e fresco à base de gin, com lima, morangos, manjericão e clara de ovo (Ladies First) e o sakezinho, uma versão japonesa da caipirinha (com sake). Para experimentar, sem medos.

Leia também:

Hambúrgueres e outras novidades de inverno no Chiado
Já se pode comer gelado com Guiness no Porto
Alqueire: tradicionais comes e bebes em Coimbra

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend