Lisboa: Adrià prepara jantar de 250 euros por pessoa

É no dia 4 de agosto que o conceituado chef catalão Albert Adrià partilha o comando da cozinha do LOCO, em Lisboa, com o chef Alexandre Silva, para preparar um jantar único e apenas acessível a 20 pessoas. As reservas abrem hoje.

Já não é de estranhar ver Alexandre Silva abrir as portas do LOCO a outros chefs e cozinheiros para criar pratos e momentos especiais. No ano passado Dominique Crenn, Diego Guerrero e Daniel Burns foram alguns dos convidados do chef, mas em 2018 não são de esperar tantos nomes.

«Decidimos que este ano queríamos fazer só um jantar, mas teria que ser com uma figura que tivesse uma grande influência para mim e para a cozinha mundial», explica Alexandre Silva em comunicado, «Sendo o Albert um criativo por natureza, com um percurso notável, foi uma escolha óbvia», conclui.

O jantar está marcado para as 20h00 do próximo dia 4 de agosto, mas o menu ainda não está concluído, e resulta de uma troca de ideias entre os dois chefs. Alexandre Silva enviou a Albert Adrià uma lista com os produtos portugueses disponíveis nesta época, e por sua vez o chef catalão vai-lhe fazer chegar algumas sugestões de pratos que gostaria de fazer.

Albert Adrià integra de momento o projeto gastronómico El Barri, composto por seis restaurantes em Barcelona, e é considerado um dos melhores cozinheiros da sua geração, contando com 5 estrelas Michelin ao longo da sua carreira e outras tantas distinções, como a de melhor Chef Pasteleiro do Mundo, pela revista Restaurant, em 2015. Nesse mesmo ano recebeu também o Prémio Nacional de Gastronomia, em Espanha, como Melhor Chef de Cozinha. Foi chef pasteleiro do famoso restaurante El Bulli, que tinha como chef o seu irmão Ferran Adrià.

O jantar tem o valor de 250 euros e está limitado a 20 pessoas pelo que se recomenda celeridade em fazer a reserva, para o número 213951861, ou para o e-mail [email protected].

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

Leia também:

Chef Alexandre Silva recebe a sua primeira estrela Michelin com Loco
Conheça os 8 restaurantes eleitos os melhores de Lisboa
Restaurante Loco cresce para incluir uma sala-laboratório




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend