Conheça os 8 restaurantes eleitos os melhores de Lisboa

A 11.ª edição do concurso Lisboa à Prova atribuiu o prémio máximo, 3 Garfos, a oito restaurantes de Lisboa: sete destes repetentes nesta distinção e um novato. No total, foram distinguidos 126 espaços da capital.

A Travessa, Alma, Eleven, Feitoria, Loco, Panorama, Varanda e River Lounge. São estes os 8 melhores restaurantes de Lisboa para a organização do Lisboa à Prova, a iniciativa que pretende distinguir os melhores espaços para comer na capital, atualmente na sua 11.ª edição.

Estes 8 restaurantes receberam a maior distinção do concurso, recebendo 3 Garfos, a máxima categoria da iniciativa. E se, no caso dos sete primeiros nomes mencionados, estes restaurantes já são repetentes nestes prémios – e especificamente, neste nível mais elevado – o River Lounge participou pela primeira vez este ano e venceu.

As distinções agora anunciadas, de resto, resultam de 600 visitas realizadas por um leque de jurados aos restaurantes de Lisboa que se inscrevam no concurso. No total, 126 espaços da capital foram distinguidos pela sua comida, pelo serviço prestado, pelo ambiente geral do restaurante e pela relação preço/qualidade. Na segunda melhor categoria, a de 2 Garfos, ficaram 26 espaços lisboetas e 92 foram premiados com 1 Garfo.

Novidade este ano é a app gratuita criada para smartphones, na qual se pode encontrar toda a informação sobre os 126 restaurantes premiados. O concurso é promovido anualmente pela Câmara Municipal de Lisboa, pelo Turismo de Lisboa e pela AHRESP – Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal.

 

Leia também:

Terraço com vista no Porto serve cocktails com chocolate
Este Café serve pratos quentes com vista para Lisboa
Dois em um: 11 restaurantes em Lisboa que têm bar




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend