Lampreia e vinho verde com estrela Michelin

O chef Vítor Matos vai preparar um menu dedicado à lampreia.
O chef Vitor Matos, do estrela Michelin Antiqvvm, estará dia 3 de março no Monte de Prado Hotel & SPA, em Melgaço, para preparar um menu exclusivo em que os protagonistas são a lampreia do Rio Minho e o vinho verde.

É certo que a lampreia já faz parte da tradição gastronómica nortenha. E, apesar de ser capaz de despertar o amor o ódio em igual medida, este prato tem atraído cada vez mais apreciadores que procuram novas formas diferentes de saboreá-lo.

É isso que o chef Vítor Matos propõe neste jantar vínico, onde serão servidos quatro pratos desenvolvidos para o evento. Cada prato é confecionado para harmonização com um vinho diferente, nomeadamente os alvarinhos Quintas de Melgaço, Reguengo de Melgaço, Castaboa e Soalheiro.

O jantar realiza-se no âmbito da nona edição da «Lampreia do Rio Minho – Um prato de Excelência», em degustação em seis municípios do Vale do Minho: Caminha, Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Valença e Vila Nova de Cerveira, que decorre até 15 de abril. Melgaço participa com 12 restaurantes.

As reservas, limitadas para 70 pessoas, podem ser feitas através do telefone 251400130, do e-mail reservas@hotelmonteprado.pt ou do link http://bit.ly/DegustacaoVitorMatos. O preço por pessoa é de 40 euros.

Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Monte, Prado, Melgaço
Telefone
251400130


GPS
Latitude : 42.1207038
Longitude : -8.274601899999993

Leia também:

13 mesas para comer lampreia de norte a sul
A época da lampreia chegou ao Vale do Minho
Antiquum: a segunda estrela da carreira de Vítor Matos