Há muito além do sushi na nova carta do Miss Jappa

A nova carta do Miss Jappa continua a mostrar que a cozinha japonesa é muito mais do que sushi. (Fotografia: DR)
Há três anos que a chef Anna Lins mostra que a cozinha japonesa é muito mais que sushi, e na nova carta do Miss Jappa, cheia de boas surpresas, essa premissa mantém-se. Há um novo combinado e novidades também na carta de bebidas.

A salada de kinuta com salmão, corvina e carapau e molho sésamo é um dos novos pratos da carta do Miss Jappa, aberto há três anos no Príncipe Real, e a prova de como Anna Lins continua altamente inspirada em mostrar a riqueza da gastronomia japonesa. Desta vez, passando a chefia da cozinha a Rui Santos, que até aqui era sous-chef.

A frescura dos peixes sente-se por inteiro, sendo por isso um prato ideal para o verão, e contrasta bem com a textura mais crocante do espadarte em crosta – outra das novidades – que chega com salada de batata e maiowasabi. Neste caso, uma «junk food» a mostrar, mais uma vez, que do país do Sol Nascente não vem só sushi e sashimi.

(Fotografia: DR)

Nos pratos quentes entrou também o yosenabe, um hot pot de peixe, marisco e vegetais acompanhados de arroz. Já do sushi bar, além da salada de kinuta, sai agora um novo combinado especial de 22 peças, feito pelo chef, na conta ideal para dividir.

Quem já conhece o Miss Jappa não estranha o «quantos queres» que chega à mesa inicialmente a acompanhar os cocktails, mas para os estreantes é uma agradável surpresa – sobretudo a pele de peixe, capaz de dividir opiniões.

Entre as bebidas novas contam–se o Martini Rosato, com laranja e água tónica, e os cocktails sem álcool Shisô Baby – que combina abacaxi, sumo de limão, shisô e água com gás – e Sparkling Lemonade – com sumo de limão, manjericão, pepino e água com gás.

Beber somente um cocktail e picar uns aperitivos também pode ser uma opção no Miss Jappa, já que o horário de abertura foi antecipado para as 18h30 de terça-feira a domingo. O Japão está cada vez mais próximo no gastronómico bairro do Príncipe Real.

(Fotografia: DR)

 

Provas e workshops
É na confortável sala de estar, decorada com móveis de família, que vão decorrer as futuras provas de vinhos e workshops que o Pátio d’As Marias vai começar a organizar.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

As mulheres que mandam na cozinha portuguesa
Lisboa: 10 restaurantes para ir no elegante Príncipe Real
6 ideias para passar este fim de semana em cheio em Lisboa




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend