6 ideias para passar este fim de semana em cheio em Lisboa

6 ideias para passar este fim de semana em cheio em Lisboa
O último fim de semana de junho está à porta. E traz consigo várias atividades dentro e fora de quatro paredes, para um fim de semana em cheio em Lisboa. Da comida à música, dos passeios pedestres à mitologia e às esplanadas, há novidades para conhecer na capital.

A festa faz-se junto ao renovado bar Paradiso, num jardim e junto a uma piscina

O bar Paradiso, situado no jardim tropical do cinco estrelas Lisbon Marriott Hotel, na Avenida dos Combatentes, e junto a uma piscina, acaba de reabrir com cores mais quentes e garridas, petiscos e bebidas refrescantes, prontas para receber o verão. O espaço tem capacidade para 60 pessoas mas mantém o ambiente descontraído. Esta sexta-feira, dia 28, é aqui que decorre a quinta edição da Hello Summer Wine Party, a partir das 18h00 e até às 23h00. Por 10 euros, pode provar entre mais de 300 referências vínicas, e haverá comida e animação musical para compor o ramalhete.

(Fotografia: DR)

 

Vem aí mais uma caminhada pelos locais de crime de Lisboa

A iniciativa já não é nova, mas a adesão é quase sempre a mesma, com muitas edições esgotadas. Desta vez, o próximo Crimes de Lisboa by Cerveja Trindade, uma caminhada que passa por vários locais sangrentos da história de Lisboa, acontece já no sábado, dia 29. Ainda assim, vale a pena marcar na agenda os próximos: dias 6 e 13 de julho, sempre das 21h30 às 23h00. O ator Marco Pedrosa será o guia, e irá dar a conhecer alguns dos eventos e figuras trágicas da cidade. O lado mais sombrio de Lisboa. O ponto de encontro é feito no Arco da Rua Augusta, na Praça do Comércio, onde se recorda o regicídio do Rei D. Carlos. A Cadeia do Aljube, a Sé de Lisboa, os miradouros de Santa Luzia e do Chão do Loureiro, ou o Largo de São Domingos são alguns dos pontos de passagem. No final, oferece-se uma cerveja. O bilhete custa 9 euros e pode ser comprado aqui.

(Fotografia: DR)

 

Espreitar e provar o melhor de Itália com a primeira edição do festival D’Itália

Trazer até Lisboa uma mistura do melhor que se faz em Itália. É a isto que se propõe o D’Itália, o primeiro festival dedicado ao «made in Italy» na capital, que decorre este fim de semana com a sua edição de arranque, durante três dias, de 28 a 30 de junho, no Centro de Congressos de Lisboa. A iniciativa, com entrada livre e entre as 10h00 e as 22h00, tem sido organizada pela Câmara de Comércio Italiana em Portugal e juntará comida, design e cultura, com demonstrações, workshops grátis, exposições, degustações, e a presença de alguns chefs italianos.

(Fotografia: Shutterstock)

 

Há uma visita guiada pelas figuras mitológicas do Palácio Chiado

Para além de um novo menu de degustação, inspirado na exuberância e nas cores garridas do movimento Pop Art, com cinco momentos gastronómicos pensados pelo chef Manuel Bóia, há mais novidades para conhecer no Palácio Chiado, o elegante food court da Rua do Alecrim. Este domingo, o palacete celebra Juno, a rainha dos deuses do Olimpo e mulher de Júpiter, e que inspirou o nome do mês que agora chega ao fim, com uma visita guiada pelas figuras mitológicas presentes nas pinturas a óleo e frescos centenários deste local. O investigador André Ferreira será o anfitrião de serviço, durante hora e meia. A visita requer uma inscrição, pelo custo de oito euros, ao qual se soma 10 euros para quem quiser comer por ali – inclui shot vichyssoise, torricado de tomate concassé e painho e pastel de bacalhau.

(Fotografia: DR)

 

Descontrair na nova esplanada tropical de Lisboa, junto ao Tejo

A Doca Lounge é a nova e descontraída esplanada das Docas, junto ao rio Tejo, com vista para a Margem Sul e a Ponte 25 de Abril. De quarta a domingo, há petiscos, cocktails e música para animar os finais de tarde e noites, em Alcântara, neste que é o espaço-vizinho e irmão da Doca de Santo, a casa gastronómica que está há 22 anos nas Docas. Há bons e refrescantes cocktails, como a Santa Margarita, que se destaca da clássica por levar sal e gengibre no rebordo do copo, para além de pepino, mas também petiscos como ceviches, saladas, wraps e pregos, por exemplo. Entre as 16h00 e as 00h00 – ou 02h00, se for sexta e sábado.

(Fotografia: DR)

 

Está à porta o ciclo de noites que junta música e cerveja, de norte a sul

Duplas de artistas conhecidos da música nacional juntam-se, lado a lado, para um ciclo de cinco noites de música ao vivo e cerveja, de norte a sul. O arranque é já esta sexta-feira, com Capitão Fausto e Luís Severo a tocar no Titanic Sur Mer, em Lisboa. O Heineken Convida regressa, desta forma, com a sua segunda edição, da qual farão parte os espetáculos de Tiago Bettencourt e HMB, no Jardim na Villa, no Algarve; e da dupla Holly e DJ Ride no Danau Beach Bar, no Baleal, a 16 de agosto. Os últimos dois concertos têm lugar em setembro no Praia no Parque, em Lisboa, e no Plano B, no Porto. Saiba mais aqui.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

Quinta a uma hora de Lisboa abre portas para prova de vinhos, arte, música e caminhada
Há novos petiscos coloridos e uma ode ao mar no coração de Lisboa
Locais com boas saladas em Lisboa




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend