Famalicão tem nova pâtisserie com doces franceses

Croissants, macarons e não só: na Marupiu Pâtisserie, o difícil é escolher entre as novidades que a chef pasteleira Ana Correia apresenta diariamente nesta nova pastelaria.

A Marupiu cresceu da paixão de Ana Patrícia Correia pela pastelaria francesa – e não é mais do que a concretização do sonho de criar um espaço a lembrar as pastelarias de Paris. Uma ambição à qual se juntou o marido, Rui Correia, e que foi impulsionada pelo desemprego da engenheira mecânica. Foi esse o «empurrão» decisivo para o casal trazer a doçaria francesa até Famalicão.

Ana formou-se na Escola de Hotelaria e Turismo e, antes de abrirem portas, passaram três semanas em Paris, a provar todas as pastelarias, para «recolher o máximo de informação possível». «Fui fazendo e experimentando, adaptando alguns ingredientes ao gosto dos portugueses, até conseguir chegar a um equilíbrio», explica. Os doces e sobremesas são feitos artesanalmente e mudam diariamente, para que cada dia seja uma surpresa. A rotatividade é feita de acordo com a sazonalidade dos produtos.

Croissants, macarons, madalenas de chocolate e flor de laranjeira, bolo de vagem de limão e semifrio entremêt são alguns dos doces que se podem encontrar aqui. Para acompanhar, o champanhe e o espumante podem ser opções. Para os mais tradicionalistas, há chás, frios ou quentes, tisanas, batidos, bebidas de chocolate e de café.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

Leia também:

Há uma loja vintage para conhecer em Famalicão
Nesta casa em Famalicão os petiscos dão nas vistas
Um restaurante em Famalicão com comida 100% saudável

 

 




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend