Estoril recebe chefs Michelin em festival gastronómico

É já dias 15, 16 e 17 de dezembro que o Centro de Congressos do Estoril recebe a alta gastronomia de seis chefs Michelin. O festival Cascais Gastronómica 2017 terá almoços e jantares de chefs, conferências e degustações.

As refeições acontecem no Chef’s Restaurante, espaço do festival dedicado ao fine dining. As propostas gastronómicas dos seis chefs convidados serão harmonizadas com os vinhos escolhidos pelo sommelier Bruno Antunes. Ao chef Tiago Bonito (Largo do Paço, Amarante, 1 estrela Michelin) foi entregue o primeiro almoço, que será feito com sabores que remetem para as suas memórias. À noite, Alexandre Silva (Loco, Lisboa, 1 estrela Michelin) assume a liderança da cozinha e assina o menu do jantar.

No segundo dia, é o chef Miguel Laffan (L’AND, Montemor-o-Novo, 1 estrela Michelin) , a jogar em casa, que vai preparar o almoço, que será uma homenagem aos pescadores da vila que o viu nascer. O jantar fica a cargo de Henrique Sá Pessoa (Alma, Lisboa, 1 estrela Michelin), que nos últimos anos tem vindo a aprofundar uma cozinha assente nos produtos do mar.

O última dia está reservado para dois chefs do norte: Pedro Lemos (restaurante Pedro Lemos, Porto, 1 estrela Michelin) e Ricardo Costa (The Yeatman, Porto, 2 estrelas Michelin) Os almoços e jantares são limitados a 60 pessoas e as reservas devem ser feitas antecipadamente.

O Cascais Gastronómica promove ainda duas iniciativas abertas a um público mais vasto. Diariamente, entre as 15h00 e as 18h00, acontece o «Chef’s Summit», ciclo de conferências e debates em torno de conceitos de gastronomia e lifestyle.

Paralelamente, entre as 14h00 e as 19h30, o lobby do Centro de Congressos será palco de showcookings, degustações de produtos gourmet e provas de vinhos e cervejas.

O acesso ao Chef’s Summit e ao lobby tem o valor conjunto de 5 euros (por dia) ou 12 euros (três dias).

As reservas para os almoços e jantares devem ser feitas através do contacto telefónico 918125357 ou endereço eletrónico isabelsampaio@cafepessoa.com.

Mais informações em cascaisgastronomica2017.pt.

Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Av. Amaral, Estoril
Telefone
214647571


GPS
Latitude : 38.70702315542683
Longitude : -9.396129035581907

Leia também:

Quanto custa comer num estrela Michelin em Portugal?
Duas estrelas novas para Portugal no Guia Michelin 2018
Quais foram os primeiros Michelin portugueses?