Cinco novos brunches de fim de semana para experimentar em Lisboa

O brunch do Akla Restaurante é um dos que está a mexer com o fim de semana dos lisboetas. (Fotografia: DR)
Dentro dos hotéis e fora deles, os brunches continuam cheios de vitalidade, renovando-se a cada estação. Desta vez, foi a primavera que inspirou estes restaurantes a criar novos menus, ou a apresentá-los pela primeira vez. Conheça aqui alguns dos novos brunches de sábado e domingo disponíveis em Lisboa.

Brotéria Café

Acedendo aos pedidos de inúmeros clientes habituais do Brotéria Café, no espaço cultural da Brotéria, no Chiado, o chef Carlos Robalo criou um menu de brunch para animar o “pátio mais silencioso da cidade”, aos sábados. Mas, ao contrário do que é costume, aqui o brunch é pedido à carta. “Prefiro que as pessoas escolham aquilo de que mais gostam e comam exatamente isso,” explica o chef, que reserva sempre, em alternativa, burrata ou um prato do dia. Também há opções vegan, sem glúten e sem lactose. A carta inclui uma seleção de ovos e clássicos, panquecas e tapiocas, e várias opções de pastelaria, como scones, croissants com sementes e viennoiseries. O brunch está disponível todos os sábados, das 11h às 18h.


Akla Restaurant

À Grande e à Lisboeta, assim se chama a nova carta de brunch do restaurante Akla, perto do Parque Eduardo VII, em Lisboa. Servido entre as 11h30 e as 15h todos os domingos, constitui, na prática, um pequeno-almoço reforçado ou um almoço tardio, e inclui diversas opções vegetarianas. O valor de 29 euros por pessoa inclui lugar de estacionamento no InterContinental Lisbon e as crianças até aos 12 anos pagam metade. Para a mesa seguem um cesto de padaria e viennoiserie, bebidas quentes à base de café e chocolate, chás e infusões e ainda bebidas frias, como sumos naturais, smoothies e mimosas. Incluídos estão também ovos benedict, ovos mexidos com queijo cheddar e sour cream e ovos estrelados com cogumelos, bacon (opcional), pão torrado, salsicha, feijão e tomate grelhado. Também há tostas, prego no bolo do caco com batata frita e sanduíche club. O final é doce com panquecas ou waffles com nutella ou maple cyrup, ou, por exemplo, taça de iogurte com granola, mel, fruta e sementes, entre outras opções.

(Fotografia: DR)


Restaurante Citrus

A chegada da primavera é comemorada, no restaurante Citrus do hotel Marriott Lisbon, com um novo brunch servido em formato buffet e assinado pelo chef António Alexandre. Servido todos os domingos entre as 12h e as 16h, custa 30 euros por pessoa e inclui uma mimosa de boas-vindas, uma flute de espumante ou um copo de rosé. As bebidas (água, cerveja, refrigerante, vinho branco ou tinto e outras) são à parte, por oito euros. À espera dos comensais há várias estações de comida, com pães variados, comidas frias, saladas, pratos quentes e sobremesas. Bowl de tofu, gengibre, abacate, pepino, cenoura e vermiceli; cocktail de camarão e abacate; salada de morangos, nozes, espinafres, mozarella, manjericão e balsamico; gaspacho de morangos; salmão fumado com molhos e condimentos; ovos verdes; creme de favinhas, nata azeda e hortelã; empadas veganas de batata doce, cogumelos e espinafres; e salmão braseado com citrinos e amêndoas laminadas são algumas das opções.


Mama Shelter

Croissants, brioches e pains au chocolat, carnes frias, queijos e salsichas, bolos à fatia, crepes, ovos, iogurte, fruta e pão – como a tradicional broa de milho – são alguns dos elementos que compõem o novo brunch do Mama Shelter, na zona do Rato, em Lisboa. O menu inclui também pastéis de nata e opções vegan e sem glúten, assim como café, chá, sumos naturais e água aromatizada. Esta é a mais recente novidade vinda diretamente da cozinha do chef Nuno Bandeira de Lima, que passou por vários hotéis e restaurantes conhecidos antes de assumir a gastronomia do primeiro Mama Shelter em Portugal. O brunch custa 35 euros por pessoa e está disponível todos os domingos, das 12h às 16h.

(Fotografia: DR)


Dr. Bernard Boa Vida

No Dr. Bernard Boa Vida – um dos mais recentes inquilinos da zona de Santos -, a chef Leonor Godinho brinda os adeptos da boa vida e da alimentação saudável com um menu de brunch à carta, disponível todos os domingos das 11h às 19h. Pode-se escolher pão do beco com manteiga e doce, pão com chouriço e queijos fundidos; panquecas salgadas de sourdough, chucrute, pecorino e ricotta; panquecas doces de manteiga de amendoim e framboesa; e taça de iogurte grego com maple syrup, sementes e frutos vermelhos; ou ainda mac and cheese. Para acompanhar no copo, a chef Leonor Godinho sugere dois sumos: o green e o orange.

(Fotografia de Paulo Spranger/GI)

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend