4 brunches que valem a pena no Porto

Garden Porto (Fotografia: Artur Machado/GI)
Diplomata, World Kitchen, DaTerra Baixa e Garden Porto são as sugestões para um brunch, no Porto.

O Diplomata

Uma das estreias da edição de primavera d’O Diplomata é a smoothie bowl de pitaia, um fruto tropical que se destaca pela sua grande concentração de vitamina C e fibra. Além da pitaia, a taça leva também banana, manga, coco, framboesas, sementes de chia e bagas de goji, e pode ser desfrutada enquanto se faz um jogo de palavras cruzadas ou se resolve uma sopa de letras, quizes que estão agora presentes em todas as mesas do espaço.

Outra das novidades diz respeito à opção Leva-me Contigo, que permite agora comer e beber as especialidades do café, em qualquer lado, sejam panquecas, tostas, saladas, snacks, sopas, bebidas quentes ou frias, em cima de uma toalha d`O Diplomata, mediante uma caução de 10 euros. De resto, os clientes podem contar com as já famosas panquecas – simples, de chocolate, de avelã, com mirtilos, vegan ou de Oreo – cobertas com fruta, gelados, bolacha, chocolate, compotas e cremes, o rosti burguer, tostas, saladas, bebidas quentes e frias, e batidos.

 

World Kitchen

(Fotografia: André Rolo/GI)

No World Kitchen há sempre espaço para o brunch, servido ao sábado até às 16h00, e também durante a semana, até às 13h00. À carta, existem opções como iogurte com granola e panquecas com chocolate quente e marshmallows, mas quem pedir o menu Bottomless Brunch (15 euros), além dos ovos Benedict, a panqueca clássica (com manteiga e xarope de ácer), sumo do dia e café, tem ainda direito a mimosas e bellinis à discrição.

O World Kitchen é ainda um bom sítio para ir lanchar, com uma montra cheia de sobremesas gulosas, como bolo de cardamomo, tarte banoffee e o brownie intenso, para acompanhar com uma chávena de chá, ou até um belini. Ou dois.

 

DaTerra Baixa

(Fotografia: Pedro Granadeiro/GI)

O que se serve no DaTerra da Baixa não é bem um brunch, mas antes um pequeno-almoço em modo buffet (5,90 euros), todos os dias, das 08h30 às 11h30. Para cima do balcão de mármore deste restaurante 100% vegetariano vão panquecas, croissants folhados, pães diversos, granolas e, claro, doces vegan – uma das especialidades da casa. Os sumos naturais e bebidas de café expresso não fazem parte do buffet, podendo ser pedidas à parte. Mas há bebidas de soja, de amêndoa e de arroz, bem como chás e café de filtro.

 

Garden Porto

(Fotografia: Artur Machado/GI)

O nome diz tudo. O Garden Porto é um autêntico jardim interior, plantado no centro da cidade. Comida de rua e brunch são os pilares da carta, que junta panquecas, waffles, smoothie bowls e ainda tacos vegetarianos, hambúrgueres, guiozas e até asas de frango crocantes, servidas com molho de barbecue caseiro.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

7 sugestões para um fim de semana de calor no Porto
3 chefs pasteleiros no Porto que precisa de conhecer
Porto: Uma rua para comer e descansar a caminho da Ribeira




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend