Aquecer os sentidos com o Atlântico ali ao lado

É um clássico da Linha de Cascais, há já três décadas. Emoldurado num cenário de praia e serra, sempre com o Atlântico à espreita, o Bar do Guincho encaixa na ideia de bar de praia, mas ultrapassa-a, já que está aberto todo o ano.

No inverno, e principalmente com a atual vaga de frio, o restaurante gerido por Luís Rebelo é convidativo pela lareira que combina com a decoração rústica e que aquece a sala o dia inteiro, para quem não quiser arriscar a zona de esplanada e o sol de inverno. No Bar do Guincho, acende-se a lareira três horas antes da abertura ao público, para que a casa já esteja aquecida quando se chega para almoçar.

E por falar em comer, do que é feita esta carta? Saladas, tostas em pão alentejano (a norueguesa, por exemplo, leva salmão fumado, queijo-creme e alcaparras), sanduíches, hambúrgueres e pratos como bitoque do lombo, bife de atum ou polvo à lagareiro. Para abrir as hostes, há queijo de Azeitão, pimentos de Padrón, amêijoas, espeto de camarão frito. Tudo isto com vista de camarote para o pôr-do-sol.

Um mergulho no mar, já se sabe, abre o apetite. Antes de tomar uma das mesas do Bar do Guincho, estão ali boas ondas – e o centro de desportos náuticos Wave Center, da mesma gerência, que tem aulas de surf e kitesurf.

Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Estrada do Abano, Praia do Guincho, 547, Cascais
Telefone
214871683
Horário
Das 12h00 às 19h00. Sexta e sábado, até às 00h00. Encerra segunda.
Custo
() Preço: imperial a partir de 2 euros; vinho a copo a partir de 3,25 euros; cocktails a seis euros; petiscos a partir de 5 euros.

Website

GPS
Latitude : 38.736041
Longitude : -9.470632000000023

 

Leia também:

Cascais: 8 restaurantes para ir a uns passos do mar
Kimya: abriu um bar-laboratório num resort de Cascais
Crítica de Fernando Melo: The Mix, em Cascais