Alexandre Silva: Novos vinhos e a mesma simplicidade

O chef português renovou, no início do ano, o seu espaço no Mercado da Ribeira. O quiosque tem agora uma nova garrafeira, mas mantém os mesmos pratos com sabores simples e portugueses.

Quatro anos depois da abertura de um quiosque no mercado junto à zona ribeirinha de Lisboa, Alexandre Silva decidiu fazer algumas mudanças ao espaço. Uma espécie de «Querido, renovei o restaurante», tal como o chef referiu na sua página nas redes sociais. A mudança foi feita em pouco mais de 48 horas e teve como grande novidade a instalação de uma garrafeira.

Para além de estar visível ao público, a garrafeira trouxe uma maior seleção de vinhos para acompanhar os pratos do chef, que não sofreram ainda alterações. Se a visita ao Mercado da Ribeira, no Cais do Sodré, for feita durante a tarde, o melhor é pedir a tábua, que inclui três compotas (funcho, maçã e abóbora) e queijos (Niza, de mistura e Azeitão). O pão que as acompanha é produzido no restaurante do chef com estrela Michelin, o Loco.

Para refeições mais consistentes é optar pelo risotto com vieiras, pela perna de pato com puré de cherovia ou a estaladiça barriga de porco confitada com puré de ervilhas e couve pak choi. O melhor é evitar as horas de maior confusão e aparecer depois das 21h30.

Leia também:

Marisqueira ganha Melhor Pastel de Nata de Lisboa
Belém vai ter um novo quiosque take-away para o verão
Há um chocolate cor de rosa a chegar a Portugal




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend