Vem aí um festival de cerveja artesanal preparado para a chuva

O Oliva Beer Mind é o primeiro festival de cerveja artesanal da temporada e decorre debaixo de teto, como convém no mês de águas mil. Durante o fim-de-semana vão estar à disposição 120 referências de cerveja, música, streetfood, e workshops na Oliva Creative Factory.

O edifício onde antes funcionava a fábrica Oliva, agora transformado em incubadora de indústrias criativas, alberga entre 31 de março e 2 de abril um festival onde se pode experimentar cerveja artesanal, mas também marcar visitas a uma cervejaria, aprender alguma coisa sobre o negócio e até levar crianças, porque há atividades para elas. Para os adultos, há 120 rótulos de cerveja para provar nesta primeira edição do Oliva Beer Mind (o copo oficial custa 2,5 euros) e ainda bancas de streetfood e animação musical.

Vai estar disponível para provas uma cerveja exclusiva do festival e de edição limitada, que foi desenvolvida pela Vadia, de Oliveira de Azeméis, e que se apresenta como 100% orgânica. Vai estar à venda à pressão e numa edição de 500 garrafas de 33cl, vendidas num pack especial por três euros. «É de cor clara, com um grau alcoólico moderado, com aromas frutados e mais amarga que as cervejas de consumo corrente». É assim que o mestre cervejeiro da Vadia, Nicolas Billard, a descreve.

A comida de rua vai harmonizar com a cerveja, porque este é também um festival de sabores, que conta com as sanduíches d’A Portuguesinha e as batatas fritas ao estilo belga da PortoChips. E para quem pretende fazer do assunto um programa em família, já que a Kids Zone promete manter os mais pequenos ocupados entre workshops de culinária e brincadeiras.

Atualmente, contam-se por alto mais de 50 projetos de cervejaria artesanal em Portugal. Na Oliva Creative Factory vão estar perto de duas dezenas, aos quais se vão juntar duas marcas espanholas, duas distribuidoras multimarca e a representante europeia do movimento craft canadiano. Este é um evento também dedicado a promover encontros entre marcas e empreendedores, pelo que haverá uma agenda dedicada a negócios.

Veja também:
7 bares para beber cerveja artesanal com produção própria
Abriu um bar dedicado à cerveja no Cais do Sodré
Cerveja artesanal Letra já tem casa com jardim no Porto

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend