Cerveja artesanal Letra já tem casa com jardim no Porto

A cerveja Letra, de Vila Verde (Braga), acabou de abrir um espaço na Baixa do Porto. Letraria – Craft  Beer  Garden é a casa-irmã do brewpub que esta marca de cerveja artesanal abriu há dois anos na sua unidade de produção.

Nesta nova Letraria não se produz cerveja mas pode beber-se – no bar, no restaurante ou no cuidado jardim – toda a coleção da Letra (incluindo as edições especiais Barbudo) e outras cervejas portuguesas (Musa, Dois Corvos, D’os Diabos, entre outras) e estrangeiras. O espaço tem uma parceria com a Mikkeller, reservando quatro das suas torneiras para esta cerveja dinamarquesa.

Tal como em Vila Verde, aqui aposta-se também na cozinha. Se o andar de cima, com mesas e bancos altos é mais direcionado para beber e petiscar (croquetes, tábuas de queijos e presunto, pimentos padrón, batatas bravas e tostas) já o andar de baixo é para servir jantares. Há hambúrguer à Letra, sanduíche stout (estufado de pá de porco com cerveja em pão de lenha) e pregos.

A cerveja Letra, que entrou no mercado em 2013, foi um dos primeiros projetos de cerveja artesanal feitos em Portugal. Francisco Pereira e Filipe Macieira, então investigadores na área de Engenharia Biológica da Universidade do Minho, tinham o gosto pela pesquisa e pela cerveja, o que os levou a criarem o projeto.

A inovação continua a ser uma das caraterísticas da Letra, como são exemplo a parceria com a cervejeira brasileira Cevada Pura, a produção de cervejas maturadas em casco de carvalho e, mais recentemente, uma produção-piloto de lúpulo em Vila Verde.

Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Rua da Alegria, 101, Porto (Baixa)
Telefone
939348069
Horário
Das 17h00 às 02h00. Domingo das 16h00 às 23h00. Encerra à terça.
Custo
(€) Preço médio para jantar: 12 euros


GPS
Latitude : 41.1483813
Longitude : -8.604073400000061

Veja também:

7 bares para beber cerveja artesanal com produção própria
Cerveja artesanal: como escolher a sua favorita
Cervejas artesanais para acompanhar uma francesinha



CONTEÚDO PATROCINADO