Os novos cocktails do Glory são para (não) guardar segredo

Foi da mítica Lisboa dos tempos da Guerra Fria que nasceu a inspiração para a nova carta de cocktails do Glory Bar, onde o antigo se alia ao moderno, contando histórias de espiões.

Vive-se o clima tenso da Guerra Fria e em Portugal, Lisboa está na rota dos espiões e dos agentes duplos. Um deles, o catalão Garbo, decide pernoitar no Suisso Atlântico Hotel, aberto em 1947 na Rua da Glória. O hotel passou a Turim Restaurantes Hotel, foi renovado em 2010, mas o charme daqueles tempos parece ter-se colado às paredes do edifício. O Garbo (ainda) está lá e é um dos sete novos cocktails apelidados de «Os Notáveis», eleitos numa reunião «secreta» cujo veredicto se bebe agora à boca cheia.

A nova carta de cocktails é uma autêntica lição de história, pois reescreve alguns dos episódios mais icónicos e curiosos protagonizados pelos famosos espiões e agentes duplos. Como por exemplo Sir Francis Walsingham (chefe da rede de espionagem da rainha Elizabeth I), Margaretha Geertruda Macleeod (espiã holandesa que atuou na I Guerra Mundial), Harold Worden (espião industrial nos Estados Unidos nas décadas de 1970 e 80) ou o mais recente Frederico Carvalhão Gil, agente secreto do SIS detido a 23 de maio de 2016 em Roma, quando alegadamente tentava vender relatórios classificados da NATO.

Os cocktails foram desenvolvidos pela equipa do Glory Bar, liderada pela barman Ana Matias, que utilizou determinados ingredientes para garantir sabores «frescos e tropicais», mas também outros «mais encorpados e frutados». Custam entre 7,50 e 9,50 euros e já podem ser pedidos no balcão do bar.

O ambiente é cosmopolita e alia o rústico, com paredes forradas a madeira e sofás de veludo, ao moderno. Ganhado, por outro lado, uma dimensão cinematográfica com os padrões coloridos dos vitrais criados pelo artista Amândio Silva, natural do Porto, que decoram a sala – e inspiraram a finalização de uma das bebidas com uma fatia de laranja desidratada. Cocktails para provar, sem receios e sem segredos. Percorra a fotogaleria para os conhecer em detalhe.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

Lisboa: O glorioso bar da Rua da Glória
Viagem ao passado entre cocktails em bar de Braga
Hotel dedicado à casa de banho foi inaugurado em Lisboa




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend