Espaço da Rota dos Vinhos do Alentejo reabre em Évora (com ofertas)

A Rota dos Vinhos do Alentejo reabriu em Évora no dia 3 de maio. (Fotografia: DR)
O espaço da Rota dos Vinhos do Alentejo, que dá a conhecer a história da viticultura alentejana, em Évora, reabriu ao público no dia 3 de maio.

Conhecer a história da viticultura alentejana, os tipos de solo ou castas mais comuns na região, a tradição ancestral do vinho de Talha, práticas sustentáveis e ainda saborear os néctares produzidos na região são algumas das atividades que se podem fazer na Rota dos Vinhos do Alentejo, em Évora, a cargo da Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA). O espaço reabriu no dia 3 de maio, e para atrair de novo visitantes e clientes tem em vigor uma campanha de ofertas.

“A Comissão Vitivinícola Regional Alentejana, responsável pelo espaço, vai oferecer uma prova de cinco vinhos alentejanos gratuitamente a todos os que pretenderem adquirir uma garrafa, durante o mês de maio”, lê-se em comunicado. O espaço, renovado em 2020, conta com uma zona de experiências sensoriais, uma sala multimédia e ajuda os visitantes a “desenharem o percurso composto por adegas, restaurantes e hotéis, enquadrados no âmbito do enoturismo alentejano”.

A Rota de Vinhos do Alentejo funciona de segunda a sexta-feira, entre as 10h e as 18h, e aceita também marcação de provas de vinhos, online, através do website da CVRA. Descubra aqui a proposta de roteiro da Evasões pela cidade de Évora e as histórias do restaurante Tasquinha do Oliveira, um dos muitos bons locais onde se pode comer na cidade muralhada.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend