Casa Independente abre bar no Andar de Cima

A mesma dupla que, em 2012, muito contribuiu para dar uma nova vida, e atrair outros públicos, ao Largo do Intendente com a abertura da polivalente Casa Independente expandiu-se para o Andar de Cima. Um bar com alma para as noites de sexta e sábado.

No mesmo palacete de 1863, no Largo do Intendente, em que assentou arraiais a Casa Independente desde 2012, nasceu agora, pela mesma dupla de sócias (Inês Valdez e Patrícia Craveiro Lopes), o Andar de Cima.

O nome não engana, fica mesmo no último piso deste edifício mas, como quase tudo aqui, neste castiço bairro lisboeta, história e estórias não lhe faltam. Antiga clínica onde se curavam os males do corpo, o espaço encontravam-se praticamente em escombros quando foi parar, finalmente, às mãos de Inês e Patrícia em outubro de 2016.

Desde então, as duas magicaram criar aqui um bar de cocktails mais intimista do que no andar de baixo, com uma decoração repleta de objetos com sete vidas, cores vibrantes e ideal para conversar olho no olho sem música alta a atrapalhar. O passado não foi reduzido a tábua rasa; muito pelo contrário, está lá em pequenas referências que vamos descobrindo assim que os nossos olhos começam a processar a informação.

Existem vários recantos, no verão, porém, a varanda que é quase um terraço vai fazer furor na cidade, até porque é uma janela aberta para a vizinhança. Do menu fazem parte cervejas artesanais, vinhos de pequenos produtores e cocktails tropicalientes. Tudo sem obrigação de consumo mínimo, como é apanágio da filosofia da casa inclusiva e plural, mas apenas disponível nas noites de sexta e sábado, entre as 18 e as duas da manhã.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend