5 rosés para beber com sobremesas e gelados

Não há por que estranhar a harmonização de gelados com vinho, de estranhar é que não se faça desde sempre. Conheça aqui cinco vinhos rosés capazes de potenciar os sabores das sobremesas e gelados na hora da refeição.

Não há por que estranhar a harmonização de gelados com vinho, de estranhar é que não se faça desde sempre. Um gelado tem proteína, gordura, açúcar e todo um património aromático e de sabor e por isso merece a maior atenção. O vinho rosé ajuda a ler os componentes de um gelado, servindo como filtro e desde que haja cuidado na escolha dos sabores, potencia em muito o prazer. Além de que está mais do que na hora de procurar outra bebida para além da água, a que todos nos temos sujeitado como se fosse obrigatório.

Nas sobremesas caseiras e na pastelaria tradicional, chantilly, creme de pasteleiro e creme de manteiga pegam no rosé e vestem-no de pajem real. Inesquecível a experiência com bolo-rei, a exacerbar os frutos secos e a fruta cristalizada, ao mesmo tempo que faz sentir a textura da massa brioche. Mesmo um leite-creme mostra nuances interessantes, não tanto como a tarte de amêndoa ou noz. Modo de descoberta ativado, é só experimentar.

 

Leia também:

4 vinhos rosés ideais para acompanhar saladas
5 vinhos rosés ideais para acompanhar petiscos no verão
6 rosés para beber com comida chinesa, indiana e tailandesa




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend