6 rosés para beber com comida chinesa, indiana e tailandesa

Os pratos picantes e os doces da cozinha chinesa, o caril da Índia e o da Tailândia, todos ficam bem servidos quando acompanhados por estes seis vinhos rosés.

A cozinha chinesa é marcada por preparações longas, marinadas, macerações e temperos ao longo de horas, e depois processamento muito rápido, tipicamente na wok muito quente. É por isso que muitas vezes erradamente se pensa que a cozinha chinesa é uma cozinha sem sofisticação, quando é das mais sofisticadas em todo o mundo. E há diversas matrizes culinárias, consoante a região específica donde provém. Aquela com que os portugueses estão mais familiarizados é a cantonense e é essa que povoa os restaurantes chineses em Portugal.

A velocidade de processamento tem que ver com a partilha da wok pelas famílias que à vez iam preparar as suas refeições enquanto o recipiente estava quente. O vinho rosé acompanha na simplicidade os pratos chineses, tanto picantes quanto doces. O mesmo se aplica ao caril exigente com origem tanto na Índia como na Tailândia, a primeira mais ligada ao açafrão, a segunda à erva-príncipe, ambas precisam dos intervalos de frescura que um rosé pode proporcionar.

Leia também:

5 vinhos rosés perfeitos para acompanhar sushi
5 vinhos rosés ideais para acompanhar petiscos no verão
Provar comida do mundo em 12 restaurantes do Porto




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend