Uma rua de gula para percorrer em São Bento

Um fim de semana pela Rua Nova da Piedade é capaz de levar o corpo ao pecado capital da gula. Não lhe faltam propostas doces e prazerosas, como o vinho, e é tão curta que se percorre em cinco minutos.

Pouco se sabe sobre a toponímia desta artéria, que liga a Praça das Flores a São Bento. Apenas que o nome poderá estar ligado a uma devoção a Nossa Senhora da Piedade. O que se sabe ao certo é que há forte competição nos eixos que a constituem: de um lado o Palácio de São Bento, os antiquários e os restaurantes de referência. Do outro, a Praça das Flores, charmosa, com o seu quiosque, jardim e muita vida.

Mas a Rua Nova da Piedade, com os seus prédios antigos e varandas de ferro com flores, não perde em nada para as concorrentes: é curta e o trajeto, mesmo com paragens, não demora mais do que cinco minutos. A não ser que a gastronomia e o cheiro a doce convença o transeunte a parar. É uma rua de gulodices a que se segue, boa para matar um par de horas no fim de semana e deixar o corpo carregar os pecados de uma piza romana, de um gelado, de bolos caseiros ou de um café do norte da Europa. É sobretudo boa para parar, antes do regresso à rotina.

 

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

Três novos vinhos para beber «rés-vés Campo de Ourique»
Refugiados sírios já inauguraram restaurante em Arroios
Há um bar português entre os 100 melhores do mundo




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend