Maratona de polvo na Lourinhã vai servir 60 receitas

Quinzena Gastronómica do Polvo Lourinhã
Na Quinzena Gastronómica do Polvo da Lourinhã participam 18 restaurantes
Porque a Lourinhã não é apenas sinónimo de vestígios de dinossauros, o polvo vai estar em destaque nas mesas de 18 restaurantes durante duas semanas, de 25 de maio a 4 de junho

Quase 60 pratos diferentes de polvo vão ser servidos na Quinzena Gastronómica do Polvo, na Lourinhã, entre 25 de maio e 4 de junho. Polvo crocante com sementes de sésamo, polvo suado com tomate e ovo escalfado e carpaccio de polvo com crocante de frutos vermelhos são algumas das especialidades a saborear neste festival.

Este produto típico da gastronomia portuguesa estará disponível em 18 restaurantes, em pratos como os tradicionais polvo à lagareiro e salada de polvo, mas também nos inovadores polvo crocante com sementes de sésamo, bruschetta de polvo e polvo em crosta de ervas. Ou ainda polvo com mexilhão e coentro e rasgos de polvo grelhados sobre ardósia com molho de vieira e alecrim biológico.

No mapa dos restaurantes aderentes à 9.ª Quinzena Gastronómica do Polvo da Lourinhã estão o Avenida Café Cervejaria, Barracão do Petisco, Chico Neto, Foz Restaurante, Jardim Cervejaria, Pizza & Companhia e o Adega do Careca. Participam ainda o Carlos dos Leitões, o Restaurante Castelo, o Dom Lourenço, o Dom Sebastião, O Chafariz e O Moleiro. O Pão Saloio, o Residencial Braga, o Vista Mar by Noiva do Mar, o Viveiro e Sports Bar – Restaurante e Hamburgueria também alinham no certame. A lista completa de ementas pode ser consultada aqui.

Música ao vivo e prova de vinhos

Mas a Quinzena Gastronómica do Polvo não se faz apenas de comida. A música ao vivo promete animar o público no restaurante Residencial Braga (nos dias 28 de maio e 4 de junho), no restaurante Castelo (dia 27), e no Jardim Cervejaria (data a anunciar). Já a prova de vinhos decorre no restaurante Vista Mar by Noiva do Mar, dia 3 de junho, às 17h00, com participação mediante reserva.

Leia também:

Sei Lá, comida portuguesa sem invenções no Porto
Pizas e…polvo no novo restaurante de cozinha mediterrânica do Porto
Lourinhã: um roteiro em torno da rainha das aguardentes portuguesas



CONTEÚDO PATROCINADO