Lucha Libre: já nasceu a primeira taqueria do Porto

Os tacos chegaram ao Porto e podem ser provados nos jardins do Parque da Cidade, graças a este projeto a quatro mãos do chef Camilo Jaña e de Mafalda Sampaio.

Foi na ponta mais oriental do Parque da Cidade que em 2016 nasceu a primeira cevicheria da cidade. O regresso do calor volta a inspirar mais uma estreia: a primeira taqueria do Porto, que surge inserida no espaço do Soundwich, orientada a quatro mãos pelo casal Camilo Jaña e Mafalda Sampaio.

O sucesso da frescura dos ceviches deu o mote para os cinco tacos que ali se servem. Existe uma versão saudável, com quinoa e coleslaw, uma “encevichada”, outra para crianças e ainda uma recriação dos tacos al pastor, com porco marinado e ananás.

Antes de atacar os tacos, a refeição começa com duas entradas à base de palitos de nachos, para combinar com guacamole ou molho de queijo. Ao fim de semana, a secção das entradas tem mais uma estrela – os mexilhões ao vapor.

Os tacos são a estrela da carta mas do antigo Panca sobreviveram duas versões de ceviche que ainda podem ser provadas no Parque

«Esta é uma tendência gastronómica que tem muito a ver comigo e com a minha cozinha, de essência sul-americana, do México ao Chile», explica Camilo, o chef que se prepara para reabrir o Panca, desta vez na baixa da cidade.

O habitat desta taqueria é a natureza e o verão a época ideal para este espaço ao ar livre, onde as mesas são comunitárias e as margaritas geladas convidam a um copo espraiado no relvado. Para fugir às opções alcoólicas, há infusões de perpétua roxa, chá japonês mizo dashi e limonada – sempre sem açúcar.

Os mais saudosos podem descansar, porque Camilo e Mafalda guardaram um espaço na carta para dois ceviches do antigo Panca. Encontrar lugar à mesa é que vai ser uma verdadeira ‘lucha libre.

Leia também:
Beher: a nova casa do presunto no Porto
Vingança: um restaurante com carta a três tempos
7 restaurantes com bons nacos de carne no Porto

 

Partilhar
Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Avenida do Parque, 595, Porto (Aldoar)
Telefone
912949752
Horário
Das 12h30 às 20h. Encerra à segunda.
Custo
(€) 20 euros


Info
porto, restaurante, mexicano, taqueria
GPS
Latitude : 41.170216274020376
Longitude : -8.67140979391786


CONTEÚDO PATROCINADO