Croissanteria Oita reabriu em Aveiro com doces e salgados

A Croissanteria Oita reabriu em fevereiro com as velhas receitas, algumas novidades vegetarianas e um novo espaço de refeições.

Foram 500 croissants que voaram até meio da tarde na reabertura da Croissanteria Oita, naquele que foi o primeiro centro comercial de Aveiro. Inaugurada nos anos 1980, estava encerrada desde 2000, e tem especialidades como os croissants de ovos-moles, de chocolate, mas também salgados como os de vitela.

Neste regresso «voltou a fazer furor, com as encomendas a começar às nove da manhã, com pedidos para mais de 40 croissants», contaram Anabela e João Brandão, os novos responsáveis pelo espaço.

As receitas correspondem, na maioria, às que se vendiam anteriormente, cedidas pela antiga proprietária. Mas há novidades, nomeadamente nos salgados: «Quisemos adaptarmo-nos aos novos tempos e criámos duas opções vegetarianas: uma que vai ao forno com espinafres, queijo e cogumelos, e outra em que o croissant é servido aberto com recheio à base de couve, que lembra o crepe chinês», explica Anabela. E não há cedências em matéria de qualidade – os ovos-moles, por exemplo, provêm de uma das melhores pastelarias da cidade, a Peixinho (antiga Costeira).

O espaço, esse cresceu. Se há 20 anos não passava de dois balcões, agora conta com uma nova sala e, quem quiser pode sentar-se, pedir ainda uma sopa do dia ou um sumo natural. O menu ronda os 6 euros. Esta reabertura veio trazer nova vida a um centro comercial emblemático na cidade.

 

Veja também:
No novo restaurante em Lisboa comer uma sanduíche pode ser absurdo
Steakhouse em Oeiras serve da picanha à carne argentina
Hotel em Vila Nova de Foz Côa com um cenário deslumbrante para o Douro

 

Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Croissanteria Oita, Centro Comercial Oita, 1° andar, loja 323, Aveiro
Telefone
234067990
Horário
Das 09h00 às 19h00; domingos, das 12h00 às 19h00. Não encerra.
Custo
(€) Croissants a partir de 2,5 euros


GPS
Latitude : 40.6426921
Longitude : -8.647170500000016


CONTEÚDO PATROCINADO