Mais de 50 praias e piscinas têm bibliotecas este verão

Nestes espaços, uns mais recentes que outros, pode requisitar-se livros, jornais e revistas, fazer atividades ou navegar na internet, sempre com os pés na areia.

Este ano são mais de 50 as praias de mar, praias fluviais e piscinas que, de norte a sul do país, disponibilizam autênticas bibliotecas de verão, com dezenas de livros, atividades lúdicas e até serviço de internet gratuita, noticiou a Lusa esta semana.

A lista de bibliotecas dinamizadas em 34 praias, cinco praias fluviais e 12 piscinas encontra-se publicada no site da Direção-Geral do Livro, Arquivos e Bibliotecas (DGLAB). Cada um dos espaços é da responsabilidade das bibliotecas municipais.

Segundo a Lusa, nas bibliotecas de verão podem encontrar-se vários livros, «desde literatura juvenil e infantil até literatura para adultos, em português, mas também em línguas estrangeiras, e em áreas que podem ir da banda desenhada ao romance e à ficção científica».

A biblioteca da praia de Faro, uma das mais recentes, abriu no início de julho e vai estar a funcionar das 10h00 às 18h00 até ao final de agosto. Mais a norte, em Sintra, também a Praia Grande e a Praia das Maçãs têm espaços de leitura, com internet incluída, até 18 de setembro.

A zona norte é beneficiada por este serviço especialmente em piscinas, como é o caso das piscinas de Guimarães, Vila Nova de Foz Côa e Mondim de Basto, mas também em praias fluviais. A lista completa das bibliotecas de verão está disponível aqui. Percorra a fotogaleria acima para ver imagens de algumas das praias e piscinas que têm bibliotecas este verão.

 

Leia também:

Aqui está o Top 10 dos hotéis de praia em Portugal
O novo bar de praia algarvio é um luxo à beira-mar
Há uma serra mágica para conhecer junto à praia de Aljezur



CONTEÚDO PATROCINADO