O novo bar de praia algarvio é um luxo à beira-mar

O Vila Joya SEA serve petiscos feitos por um dos melhores chefs do país, Dieter Koschina, e oferece um cenário paradisíaco sobre a praia do Xiringuito. É uma das melhores novidades para este verão.

É um dos hotéis de referência e casa de um dos melhores restaurantes do país. No Vila Joya relaxa-se, come-se bem – a atestá-lo estão as duas estrelas Michelin – e, a partir deste verão, faz-se tudo isto em ambiente de bar de praia. O hotel abriu, no início de julho, as portas do seu Vila Joya SEA, um restaurante e bar sobre a praia do Xiringuito, com uma carta assinada pelo chef austríaco Dieter Koschina.

O ambiente é paradisíaco e assenta na simplicidade de um bar de praia, sofisticado quanto baste. Os lugares estão, na sua maioria, dispostos ao longo do balcão. O terraço é aberto, para deixar entrar a brisa e o ar do mar. Ao fim da tarde, nos breves minutos de duração do pôr-do-sol, recomenda-se a reserva de um lugar nos bancos almofadados na zona virada para a praia.

Fresco, é o adjetivo que pode ser usado para descrever o menu desenhado para o SEA. Começa ordeiramente pelas entradas, onde se encontram opções como burrata com espinafres, óleo de chili e croutons, ceviche do dia ou sashimi ao estilo peruano. Há também pão fresco para mergulhar em vários acompanhamentos, do húmus ao tzatziki, até ao mais simples mas convidativo azeite com pasta de tomate.

A cada página cheira a verão: tártaro de toro com mostarda de ponzu, cebola roxa e caviar, ostras à unidade, com maçã e gengibre, o peixe do dia, carabineiros grelhados, espetadas ou mini-hambúrgueres da cobiçada carne wagyu. No que toca ao sushi, a carta frisa com rigor que cada peça é acompanhada de wasabi fresco e acabado de ralar. Há nigiris de diferentes espécies, sashimi de toro e taças de chirashi. Tudo para acompanhar com os diversos cocktails.

O Vila Joya SEA está de portas abertas todos os dias, exceto à segunda-feira, a partir das 13h00 e até às 21h00. Os lugares limitados e a exclusividade do SEA obrigam a reserva obrigatória. Se tudo correr bem – e o tempo permitir -, a esplanada ficará em funcionamento até outubro.

Partilhar
Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Vila Joya, Estrada da Galé, Albufeira
Telefone
289591795
Horário
Das 13h00 às 21h00. Encerra à segunda-feira.
Custo
(€€) 45 euros


GPS
Latitude : 37.080633
Longitude : -8.313592999999969

 



CONTEÚDO PATROCINADO