O Jantar do Ano traz a selva até Lisboa, por uma noite

O Jantar do Ano traz a selva até Lisboa, por uma noite
O Jantar do Ano regressa a 4 de maio em Lisboa com surpresas e imprevistos para as 1000 pessoas que se sentarão à mesa, numa noite tropical que conta com pratos assinados por Justa Nobre, Vítor Sobral, João Rodrigues e Henrique Sá Pessoa.

«Uma selva de imprevistos», promete o slogan d’O Jantar do Ano, que regressa a Lisboa a 4 de maio com uma nova edição. A começar pelo local e pelas propostas gastronómicas que 1000 pessoas vão provar à mesa, que são surpresa e só serão revelados mais perto da ocasião.

A comandar a cozinha estarão quatro chefs portugueses de renome, que mantém este ano a sua ligação ao projeto e que irão preparar pratos exclusivos para este evento. São estes Justa Nobre, Vítor Sobral, João Rodrigues e Henrique Sá Pessoa, aos quais se juntarão alguns convidados internacionais, anunciados a seu tempo.

O tema d’O Jantar do Ano de 2019 será o ambiente de selva e tropical, e, será diferente das edições anteriores, que estavam estruturadas de forma mais formal, com cocktail de boas-vindas, jantar e festa. «Este ano, quisemos reinventar o projeto. O próprio jantar fará parte do espetáculo e os chefs serão também atores», conta Francisco Mello e Castro, promotor da iniciativa criada em 2016, em conjunto com a Adega Mayor. «Queremos transformar a gastronomia numa experiência de espetáculo e entretenimento. As pessoas serão desafiadas a cada prato que vem para a mesa, com o som, o cheiro, o sabor», acrescentou o responsável, durante a apresentação da nova edição, no Jardim Zoológico de Lisboa.

As reservas para este exclusivo jantar já estão disponíveis no site oficial, e têm um preço de 100 euros por pessoa, sendo que as inscrições se fazem em grupos de oito pessoas (800 euros), 10 (1000 euros) ou 20 (2000 euros), sempre sentados em mesas exclusivas, e com direito ao menu completo e bar aberto.

A Carte D’Or, Delta Q, Estrella Damm e Oliveira da Serra são as parceiras deste evento, que conta com a atriz Cláudia Vieira como embaixadora, e que chegou a esgotar em edições anteriores. A última, por exemplo, decorreu em 2017, no Convento do Beato.

 

Leia também:

5 sopas asiáticas a não perder em Lisboa
Lisboa: há um novo hotel três estrelas que parece um luxo
O novo ramen de Lisboa chegou da terra dos pandas




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend