Esta semana ouvem-se poemas nas carruagens do Metro

A partir desta segunda-feira e até sexta são recitados poemas no sistema de som das carruagens do Metropolitano de Lisboa e são feitas leituras encenadas de teatro, para assinalar a Semana da Leitura.

Declamações de poemas através do sistema de som das carruagens, leituras encenadas de peças de teatro e outras atividades culturais vão animar o Metropolitano de Lisboa ao longo da semana que agora começa. A partir desta segunda-feira, dia 5, e até sexta, dia 9, é isto que se vai ver e ouvir nas carruagens do Metro, numa parceria com o Plano Nacional de Leitura 2027 de forma a assinalar esta Semana da Leitura.

O arranque desta festa cultural debaixo do solo foi já esta segunda-feira, pelas 10h30, com leituras encenadas pelo grupo de teatro Umbigo, da Associação Cultural Resto de Nada, ao longo da Linha Amarela, no percurso entre as estações Marquês de Pombal e Senhor Roubado.

Para ficar a par das outras iniciativas da Semana da Leitura, que tem como slogan «Descubra o leitor que há em si», consulte o programa completo aqui. Ou se preferir, seja apenas surpreendido quando ouvir um poema ou um breve texto ser declamado através do som das carruagens do Metro.

 

Leia também:

Lisboa vai ter mais de 100 aulas de dança gratuitas
Porto: Esta igreja esconde a maior panorâmica da cidade
Nova forneria do Porto tem pizas e muito mais




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend