“Sentíamos que muitas pessoas que vinham passar férias a Góis gostam de trazer a sua bicicleta e passear pela região e que podíamos potenciar a oferta turística e dinamizar mais alguma atividade no nosso território com este equipamento”, disse à Lusa o vice-presidente da Câmara.
Segundo Nuno Bandeira, o concelho de Góis “é muito procurado para tudo o que seja desporto ao ar livre e de natureza”. “Estamos a potenciar a oferta, já que temos muitos percursos pedestres e atividades no rio Ceira, com mais uma oferta para tentar abranger o máximo de público possível”, sublinhou.
A infraestrutura, consignada por mais de 79 mil euros, financiada pelo Turismo de Portugal, vai dispor de uma estação de bicicletas para pequenas manutenções, balneários e parque de estacionamento.
O Centro de Cycling vai situar-se nas proximidades da sede do Motoclube de Góis, que anualmente organiza a segunda maior concentração motard de Portugal, sendo o início e fim de uma rede de 207 quilómetros de percursos circulares. Os trabalhos já se iniciaram e têm uma previsão de 60 dias, pelo que no início de junho o município de Góis prevê que o novo equipamento esteja a funcionar.