Tratamentos de bem-estar no spa do centenário Vidago Palace

Uma das fontes do Palace Vidago Hotel. (Fotografia: André Rolo/Global Imagens)
No spa do Vidago Palace Hotel aposta-se em tratamentos à carta, para rosto e corpo, mas também em pacotes de bem-estar, com duração de um ou mais dias, para quem pretender relaxar ou desintoxicar.

Mais de dez salas de tratamento, duas “couple suites”, salas de relaxamento, piscinas e um ginásio são algumas das valências do spa termal do Vidago Palace, que ocupa 2500 metros quadrados. Com a assinatura de Siza Vieira, o edifício do spa encontra-se, discreto, ao lado do hotel, e é o resultado da intervenção levada a cabo na interrupção entre 2006 e 2010. O hotel, esse, abriu portas em 1910, e foi projetado pelo Rei D. Carlos I, que ambicionava ver construída uma estância terapêutica de luxo, à boleia dos benefícios das águas da vila de Vidago, que, atualmente, fazem parte de alguns dos tratamentos do spa, como o duche de jato, o banho de imersão e o duche de massagem a quatro mãos, que será lançado ainda neste mês. No entanto, o leque de opções é vasto, e inclui tratamentos faciais e corporais com produtos da francesa Clarins, e massagens, como a de relaxamento com aromaterapia, onde o cliente escolhe o óleo essencial pretendido, entre doze referências da Aromatherapy Associates, para ser usado no tratamento.

(Fotografia: André Rolo/Global Imagens)

(Fotografia: André Rolo/Global Imagens)

Para quem pretende algo mais abrangente, o spa apresenta quatro pacotes – dois de um dia, e dois de meio dia. O “Relaxante”, com a duração de um dia, inclui um banho Vidago Hydro, seguido de um tratamento corporal esfoliante, uma massagem Equilíbrio com óleos essenciais, um tratamento de rosto Expert Essencial, e ainda uma refeição leve.

Há opções ainda mais prolongadas, como o Iyashi Dôme Detox, que recorre à sauna japonesa, onde 30 minutos de tratamento equivalem à transpiração provocada por uma corrida de 21 kms. O tratamento de sete dias inclui algumas sessões no Iyashi Dôme, uma tecnologia que produz calor através de raios infravermelhos longos, que tem como finalidades desintoxicar, emagrecer, rejuvenescer, recuperação muscular e melhoria da preparação física, e até da qualidade do sono.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend