Teatro Aberto emite espetáculos online todos os dias às 21h

Imagem de divulgação da peça "A Mentira". (Fotografia: Teatro Aberto/DR)
O Teatro Aberto, sediado em Lisboa, estreia esta quinta-feira, 19 de março, a iniciativa #teatroemcasa como forma de manter os espetadores ligados ao teatro. O cartaz das emissões online, todos os dias às 21h, já é conhecido.

O Teatro Aberto, em Lisboa, vai começar a emitir registos de arquivo de alguns dos seus espetáculos a partir do seu website, www.teatroaberto.com. A iniciativa chama-se #teatroemcasa e simboliza “um abraço da equipa do Teatro Aberto” aos espetadores que estão em casa por força das medidas de contenção face ao coronavírus.

Os espetáculos, que constam dos registos de arquivo da instituição, vão ser transmitidos online, gratuitamente, todos os dias às 21h, a partir desta quarta-feira, 19 de março. A peça de estreia desta “temporada” (19 a 25 de março) chama-se “A Mentira”, é do autor francês Florian Zeller e tem Joana Brandão, Miguel Guilherme, Patrícia André e Paulo Pires na interpretação.

Fotografia: Teatro Aberto/DR

As sessões seguintes são das peças “Vermelho”, de John Logan (2 a 8 de abril); “Noite Viva”, de Conor Mcpherson (9 a 15 de abril); “O Preço”, de Arthur Miller (12 a 22 de abril); e “Amor e Informação”, de Caryl Churchill (23 a 29 de abril). Uma vez que se trata de registos de arquivo, o Teatro Aberto chama a atenção para o facto de a qualidade do áudio poder não acompanhar a da imagem.

A disponibilização destes espetáculos online, de forma gratuita, é “um gesto cívico”, termina o Teatro Aberto, que espera poder recuperar os seus espetadores assim que estejam reunidas todas as condições para a vida da comunidade voltar à normalidade. Várias entidades lançaram também, nos últimos dias, debates culturais, programas de exercício físico, encontros vínicos e até concertos online.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend