Porto: fins de semana animados pelo ciclo de circo Trengolas

O ciclo acontece de agosto a setembro, em vários pontos da cidade. (Fotografia: DR)
Sete espetáculos vão ser apresentados durante quatro fins de semana, de agosto a setembro, nos Jardins do Palácio de Cristal, no Jardim de São Roque e na Praça D. João I.

Este ano não houve Trengo, mas vai haver Trengolas. A pandemia não deixou avançar a quinta edição do Festival de Circo do Porto, agendada para inícios de julho, mas a cidade vai receber animação na mesma, com o público a ser convidado “a fazer a catarse da pandemia”, lê-se em comunicado.

A Erva Daninha e a Ágora, em regime de coprodução, reuniram esforços e fizeram nascer o Trengolas, um ciclo de circo contemporâneo, a acontecer entre 28 de agosto e 19 de setembro deste ano. Tal como se lê no comunicado, “o objetivo da organização passa por auxiliar estes elementos que, como se sabe, foram prejudicados pela ausência de trabalho num período extenso”, devido à Covid-19.

Ao longo de quatro fins de semana vão ser apresentados sete espetáculos, de companhias e artistas maioritariamente portugueses, nos Jardins do Palácio de Cristal, no Jardim de São Roque e na Praça D. João I.

No primeiro dia, 28 de agosto, será apresentado “Asas D’Areia”, pelo Teatro do Mar, às 21h30, no Jardim de S. Roque. Segue-se, no dia seguinte e no mesmo local, “T0 Wip”, de Thorsten Grütjen, com apresentação dupla às 15h e às 18h. Também no jardim, a 30 de agosto, estará a “Pequena Circoonferência”, pela companhia Radar 360º, com apresentações às 11h e às 12h.

No primeiro fim de semana vão andar “Trengos à Solta”, nos Jardins do Palácio de Cristal, pelas 17h. A dia 5, a Companhia Crassh apresenta “Crasshduo_Circus”, no Jardim de São Roque, às 15h e às 18h. Um dia depois uma nova trupe de artistas (Ariana Silva, Mafalda Gonçalves e Pedro Matias) vai animar os Jardins do Palácio de Cristal, com mais um momento de “Trengos à Solta”, às 17h, no dia 12, e no dia 13 é a vez de Didac Gilabert, Maurício Jara e Mica Paprika, pelas 17h, no mesmo local. O acrobata Daniel Seabra apresenta no Jardim de São Roque, no dia 12, às 15h00 e às 18h00, “Por um Fio”.

Os últimos dois dias, 18 e 19 de setembro, às 21h, estão reservados para o espetáculo em estreia da companhia anfitriã do ciclo, a Erva Daninha, com “Ready”, na Praça D. João I.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend