Música e danças antigas para ver em Gaia

A sexta edição do Portingaloise - Festival Internacional de Música e Danças Antigas, vai realizar-se no Armazém22, em V. N. Gaia, entre os dias 11 e 13 de setembro.

O evento, promovido pela Kale Companhia de Dança, em parceria com a Portingaloise Associação Cultural e Artística e com direção artística de Catarina Costa, contempla a apresentação de uma criação original do Ensemble Portingaloise, um encontro académico e formação em dança histórica.

Destaque para a apresentação de “Le Voyage Imaginaire”, por Le Chá no Arrrr, dia 11 de setembro, 15h para público escolar e às 21h para público em geral.

O Encontro Académico terá um formato online, com comunicações dos investigadores nacionais e estrangeiros Cristina Fernandes, Diana Campo, Álvaro Torrente, Xosé Gandara Eiroa, Luisa Morales e Raquel Aranha, sob a chancela do Centro de Estudos Clássicos e Humanísticos da Universidade de Coimbra.

Finalmente, na componente formativa, serão difundidas duas aulas de dança barroca online, tendo como objetivo o estudo científico e a experiência prática do repertório da dança europeia entre os séculos XVII e XVIII.

A programação pode ser consultada na página do evento facebook.com/portingaloise.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend