Miss Pavlova ensina a fazer receitas pelo Instagram

Ana Maio mostra como se faz curd de limão, um dos produtos da Miss Pavlova mais vendidos, a partir da sua cozinha. Fotografia: DR
A fundadora da Miss Pavlova, Ana Maio, encerrou temporariamente as suas lojas no NorteShopping e na Rua do Almada, no Porto, mas continua a pintar de cor de rosa o dia a dia dos seguidores, no Instagram. Lições de culinária e conversas com mulheres empreendedoras são as suas receitas para “inspirar e entreter” quem está em casa.

A sobremesa crocante que Ana Maio fazia para os mais próximos causou tanto furor, que a levou a criar, em 2013, a Miss Pavlova. Começou por vender as suas pavlovas em mercados, numa altura em que esse doce nem era conhecido, e hoje tem duas lojas: uma no NorteShopping e outra na Baixa do Porto, inaugurada, em inícios de março, na Rua do Almada. Presentemente, os espaços estão encerrados e a produção parada, mas a fundadora da marca nem por isso.

Ana Maio ainda não sabe se vai passar a fazer entregas no mês que vem. Por agora, vai partilhando vídeos das suas receitas no Instagram, através de uma nova rubrica, “Na minha cozinha”, em que ensina a fazer coisas simples e práticas, como curd de limão. Esse creme pode ser combinado com iogurte, bolachas ou servir de cobertura em bolos, exemplifica a empresária, que fala aos seguidores de casa. O objetivo é lançar um episódio novo a cada sexta-feira, sendo o da próxima dedicado às mini pavlovas.

Fotografia: DR

“Na minha cozinha” era um projeto que estava na gaveta e agora viu a luz do dia. A criadora da Miss Pavlova chamou a si a missão de “entreter e inspirar as pessoas”, mantendo-se fiel ao ADN da marca, centrada no lado rosa da vida, explica.

A frase I believe in pink (“acredito no cor de rosa”), que está em destaque numa parede da nova loja, levou ainda a outra iniciativa, também no Instagram. A rubrica I Believe in Pink assenta em conversas com mulheres empreendedoras e influentes na sociedade e estreia-se já nesta sexta-feira, às 16h, tendo como convidada Margarida Marques de Almeida, autora do blogue “Style it Up” e fundadora da marca Oh Monday.

Imagem: DR

Esta última rubrica, transmitida em direto, não tem periodicidade definida, mas já estão confirmadas as presenças de Sofia Castro Fernandes, autora de “Às nove no meu blogue”, e de Sara Diniz, enfermeira e influencer na área da sustentabilidade. A crise que se vive com o novo coronavírus será assunto a abordar, mas na perspetiva de como se lhe dá a volta, sublinha Ana Maio, apostada em “gerar energia positiva”.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend