Grande Porto: 6 sugestões para um fim de semana bem passado

Fábrica da Nortada (Fotografia: DR)
O fim de semana de eleições é também rico em festivais, do cinema ao teatro cómico, e alimentado por uma rota de petiscos assentes em peixe e marisco, ou não se estivesse junto ao mar. Que não haja desculpas para ficar em casa.

1. Ver filmes da Europa de Leste

A terceira edição do BEAST – Festival Internacional de Cinema é composta por filmes de produção recente da Europa de Leste, para ver, até domingo, em vários espaços do Porto. Para lá das salas de cinema, há atividades paralelas, como festas, concertos, workshops ou masterclasses com entrada livre. A programação completa pode ser consultada aqui. Preço por sessão: 4 euros

“Terra” é exibido nesta sexta, às 18h15, no Cinema Trindade. Fotografia: DR

2. Participar num encontro de arte urbana

Atuações, workshops de dança (hip-hop e breaking), grafitos e battle all styles 2×2 são algumas das propostas do BRUTA – Encontro de Cultura Urbana, que se realiza neste sábado, entre as 14h30 e as 19h30, junto à Antiga Seca do Bacalhau, em Canidelo, Vila Nova de Gaia. É a primeira edição, e tem entrada livre.

Fotografia: DR

3. Experimentar uma “Francesinha du Carago”

Francesinha do Caragu é como se chama um dos mais recentes espaços do Tasty District, especializado, como o nome indica, na famosa sanduíche do Porto. Outra novidade naquela praça de restauração, nas imediações da Praça da Batalha, é o Ocean Poke, que investe, por seu lado, em poke bowls, ceviche e sushi. O Tasty District conta ainda com uma agenda cultural gratuita: nesta sexta, às 22h, há concerto da banda On a Leash; domingo é tempo de fado, com Andreia Alferes.

Francesinha do Caragu
Fotografia: DR

4. Petiscar por 3 euros no Rally Fish de Matosinhos

A sexta edição do Rally Fish, uma rota pelos petiscos de 60 restaurantes de Matosinhos, com o peixe e o marisco em destaque, está a decorrer até ao próximo dia 20. Três euros dão direito a um petisco tradicional e a um copo de vinho da casa, num dos espaços aderentes. A iniciativa começou há três anos, a pretexto do regresso do Rally de Portugal ao norte de Portugal e ao concelho, sem esquecer o lançamento da marca World’s Best Fish.

Um dos petiscos do Ammar, que está entre os restaurantes aderentes.
Fotografia: Igor Martins/GI

 

5. Beber cerveja com descontos especiais

A Fábrica Nortada acolhe, até domingo, a segunda edição do Oktoberfest, uma festa dedicada à cerveja, com raízes na Alemanha. A marca recuperou a sua edição especial do Oktoberfest, uma cerveja de estilo Marzenbier, e introduziu um menu alemão. A celebração inclui concertos e provas gratuitas, além de cerveja a preços especiais: no último dia, há finos, de seis estilos, por um euro; e as canecas da edição especial Oktoberfest também sofrem descontos (0,5L, 2,5 euros; 1L, 5 euros).

Fotografia: DR

6. Dar umas gargalhadas no Festival de Teatro Cómico da Maia

O Festival Internacional de Teatro Cómico da Maia, o primeiro do género no país (realiza-se, anualmente, desde 1994), está de volta ao Fórum da Maia. O certame, que explora o teatro cómico nas suas várias vertentes, do novo circo à mímica, passando pela stand-up comedy, arranca nesta sexta-feira e prolonga-se até ao próximo dia 13. A organização é da Câmara Municipal, a direcção artística e a produção do Teatro Art’Imagem. Passe para o festival, 50 euros; preço por espetáculo, 5 euros.

Fotografia: DR

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

Leia também:

Há uma nova loja pop up no Porto (e tem vinho a copo)
Há uma loja dos livros da Gestalten durante três meses no Porto
Gaia: passear num aquário museu que nunca fecha




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend