Da floresta Laurissilva às areias terapêuticas: spas para relaxar na Madeira

O spa do Savoy Palace é uma homenagem à ilha da Madeira. (Fotografia: DR)
Nestes espaços, a ideia de cuidar do corpo e da mente é elevada ao detalhe. Entre as muitas opções, pode-se receber massagens com pedras vulcânicas ou fazer tratamentos com areias da ilha de Porto Santo.

# Laurea Spa
O spa do Savoy Palace é uma homenagem à ilha da Madeira. Os seus corredores a média luz foram inspirados nas levadas e nos furados (túneis escavados na rocha para facilitar os acessos na ilha) e a sala de relaxamento, com uma grande tela ao centro, transporta-nos facilmente para dentro da floresta Laurissilva, de características subtropicais. Antes de entrar para uma das 11 salas de tratamento, vale a pena reparar no champanhe & nails bar e no salão de beleza. Encaminhados pelas simpáticas terapeutas, a certeza é de receber uma massagem revitalizadora e sair do spa com a sensação de ter o corpo a levitar. Entre os rituais exclusivos, destaca-se a Laurea Massage (90 min desde 140 euros), uma “viagem em que a mente se confunde com o contraste de calor e frio das pedras vulcânicas da Madeira”. Segundo o spa, este tratamento é ideal para ativar a circulação, aliviar tensões musculares e reduzir o stress e a fadiga. Depois, nada como experimentar a hidromassagem, sauna, banho turco, fonte de gelo e a piscina interior aquecida.

Laurea Spa (Fotografia: DR)

 

# Porto Santo Hotel & Spa
Este spa ainda não tem data definida para retomar os tratamentos de areias quentes, mas vale a pena tomar nota deles. Nos anos 1970, médicos alemães e americanos interessaram-se pelas propriedades terapêuticas da areia e da água da ilha, e mais tarde estudos das universidades de Oslo e Aveiro confirmaram-nas. No spa do Porto Santo Hotel & Spa pode fazer-se estes tratamentos, que consistem em cobrir a pessoa com areia quente (a cerca de 40 graus), até ao pescoço, dentro de uma espécie de banheira, durante meia-hora. O objetivo é que o ácido natural da transpiração do corpo dissolva as partículas da areia, permitindo que o cálcio, o magnésio e o estrôncio (anti-inflamatório natural) que a compõem penetrem na pele, ajudando a tratar doenças de ossos e de pele. No final, deve-se ingerir muitos líquidos para reidratar o corpo.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend