Chef Bertílio Gomes vai recriar A Última Ceia no Canal História

O chef Bertílio Gomes. (Fotografia de Orlando Almeida/GI).
Iniciativa já acontece pelo nono ano consecutivo, e por causa da pandemia só vai ser apresentada na televisão e não no restaurante do chef convidado, como habitualmente. O chef Bertílio Gomes assume a tarefa.

O chef Bertílio Gomes (ex-Chapitô à Mesa e atualmente dedicado exclusivamente ao Taberna Albricoque, em Lisboa) é quem, este ano, se proporá a fazer uma “interpretação gastronómica” contemporânea da refeição da Última Ceia de Jesus Cristo com os seus apóstolos. A iniciativa do Canal História celebra a Páscoa e já acontece pelo nono ano consecutivo.

A criação do chef, que se traduzirá num menu, será apresentada publicamente naquele canal por Cabo no dia 26 de março, a partir das 22h10. Em situações normais, o menu estaria também disponível num restaurante físico, tal como tem acontecido noutros anos.

Bertílio Gomes, que esteve durante oito anos à frente da cozinha do Chapitô à Mesa, saiu (mantendo-se como sócio) e está agora dedicado em exclusivo à sua cozinha mediterrânica de inspiração algarvia Taberna Albricoque. Os chefs Miguel Laffan, Rui Paula e Henrique Sá Pessoa foram alguns dos rostos que participaram nas anteriores edições da Última Ceia, criada pelo Canal História.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend