6 sugestões para o fim de semana no Porto

Exposições, música, cerveja artesanal e animações para a despedida do Natal são algumas das propostas para este fim de semana soalheiro na Invicta.

1 | Experimentar a primeira cerveja de mandioca portuguesa no Armazém da Cerveja

Armazém da Cerveja (Igor Martins / Global Imagens )

 

Os cervejeiros da D’Os Diabos, de Amarante, inspiraram-se no trabalho do DJ Farofa para criarem uma cerveja diferente. É uma cerveja de estilo APA (American Pale Ale) produzida com mandioca, ou não fosse o Farofa uma espécie de embaixador da cultura brasileira. Esta cerveja está em destaque no Armazém da Cerveja (Rua Formosa, 130), sexta-feira entre as 18h e a 1h. A música da festa estará a cargo do DJ farofa, claro está. A entrada é livre.

2 | Ver imagens da Índia rural

Exposição Terra de Sonhos (Maria João Gala / Global Imagens )

É na Praça Gomes Teixeira, popularmente conhecida como Praça dos Leões, em frente à reitoria da Universidade do Porto, que é possível ver a exposição fotográfica Terra de Sonhos, da autoria de Cristina García Rodero. A fotógrafa espanhola mostra em 40 imagens a singularidade do mundo rural da Índia. Está patente até dia 15 de janeiro.

3 | Conhecer as fontes históricas da cidade

Parque das Águas (DR)

Descobrir as fontes e chafarizes antigos da cidade, assistir a um bailado, fazer uma prova de orientação e seguir visitas guiadas pelo historiador Joel Cleto (15h) e pelo arquiteto Mário Mesquita (11h) são as várias sugestões do programa do próximo Jardim da Água, evento que está de volta ao Parque das Águas/Jardins de Nova Sintra, no Porto, sábado dia 11, entre as 10h e as 17h. Neste Jardim da Água não vai faltar o mercado tradicional, animação, workshops e várias atividades para toda a família. As visitas guiadas são grátis mas requerem inscrição prévia através do email [email protected] ou pelo telefone 934440072. Mais informações em www.aguasdoporto.pt.

4 | Aproveitar o último fim de semana natalício

Pista de gelo na Boavista (Igor Martins / Global Imagens)

É só até este domingo que vão estar disponíveis as animações natalícias do Porto. A Praça de Mouzinho de Albuquerque, ou Rotunda da Boavista, continua com a sua Praça da Fantasia, onde é possível experimentar uma pista coberta e uma rampa de gelo, andar de carrossel, pistas de carros, comboio mágico, simuladores, jogos tradicionais, uma mini-roda e até visitar a Casa do Pai Natal. Sexta e sábado das 11h às 23h e domingo das 10h às 22h.

5 | Assistir ao novo Cabaret Infinito da Palmilha Dentada

Pérola Negra (Igor Martins / Global Imagens )

É no apropriado espaço do Pérola Negra (Rua Gonçalo Cristóvão, 288) que vai acontecer mais um cabaré da Palmilha Dentada. Este espetáculo de café-teatro dividido em vários momentos regressa depois de uma pausa para as festas e agora apresenta um espétáculo novo em estreia. Este mês de janeiro é com Ivo Romeu Bastos, Nuno Preto e Patrícia Queirós. Sempre às sextas e sábados, às 21h46. O preço é 7,50 euros. Informações e reservas das 10h às 19h pelo telefone 910698693 ou o email [email protected].

6 | Ouvir música portuguesa nos Maus Hábitos

Surma (Gonçalo Villaverde/GI)

É mais uma edição do Circuito Super Bock Super Nova, que promove a música atual feita em Portugal ao mesmo tempo que cria um circuito para as bandas poderem tocar ao vivo. Sexta-feira à noite é a vez dos Maus Hábitos (Rua Passos Manuel, 178, 4º andar) receberem os concertos de IVY, Surma e Meera. Os concertos decorrem entre as 22h e a 1h, seguindo um DJ set de Lovers & Lollypops Soundsystem. A entrada é grátis com oferta da terceira bebida (do Grupo Super Bock) às primeiras 500 pessoas a chegar, a partir das 21h30.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend